Esportes

Rugby

26/10/2012 - Esportes

Time feminino jogou em Osório na modalidade seven, que tem apenas sete atletas em campo/ Divulgação

Em campo com dois times

 

O Centauros Rugby entrou em campo mais uma vez no último final de semana. Agora para uma estreia. Foi na disputa do Circuito Gaúcho, espécie de 2ª Divisão do Estado. A cidade de Osório sediou a etapa classificatória deste evento, disputado na modalidade seven (sete atletas por equipe em campo), uma novidades para boa parte dos estrelenses, que nem treinaram para isso. Mais de 20 atletas do clube foram ao Litoral Norte, tanto com a equipe feminina como também a masculina. Voltaram sem as vagas na fase final, mas agora com mais experiência nesta categoria da cada vez mais popular modalidade.

 

As três melhores da etapa classificatória garantiriam vaga para a fase final, em novembro, junto com outras equipes, na disputa daquela que seria a 1ª Divisão nesta modalidade seven. A equipe masculina do Centauros disputou três partidas. Perdeu duas (URSM e Corsários), mas derrotou ao elenco do Invictus (17x14). Ainda assim não foi suficiente para conseguir a vaga, já que acabou em 5º entre os seis elencos.  Já o grupo feminino fechou a participação em 4º, atrás do Panteras Negras, Atlântico Sul e Serra, nesta modalidade que tem sido a sua de disputa neste ano de estreia.   

 

Agora, o elenco masculino do Centauros volta-se para a disputa do Festival Gaúcho de Rugby, no qual busca o bicampeonato modalidade union (15x15). Organizada pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR), a competição é tida como a 3ª Divisão estadual, disputada por times principiantes, mas é uma espécie de passaporte para a Copa RS, a 2ª Divisão, da qual o Centauros deverá fazer parte já em 2013. Hoje, apenas três pontos atrás do líder Lanceiros Negros, de Canoas, o plantel estrelense tentará tirar esta desvantagem na 6ª e última etapa, programada para o dia 18 de novembro, em São Leopoldo, em partidas de todos contra todos – em tempo reduzido.

 

O Centauros tem o apoio da Academia Corpo e Alma, da Construtora CSP e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O clube segue aberto para novos adeptos, mesmo sem nenhuma experiência. A programação de treinos: aos sábados, formativo (iniciantes) – 13h30min às 15h; adulto - 15h às 17h30min. Nos domingos – feminino (9h às 11h). Nas terças e quintas-feiras – todas as categorias (23h à meia-noite). Mais informações podem ser obtidas com Thiago Lemes de Sá (9286-7933). 


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé