Estado

Parceria

08/11/2013 - Estado

Assinatura do convênio foi em São Leopoldo / divulgação

Camera firma convênio para pesquisa científica com a Unisinos


A direção da Camera firmou uma parceria com a Unisinos para a cooperação técnico-científica a partir do polo tecnológico da universidade. O convênio foi firmado no fim de outubro, na sede da universidade, em São Leopoldo. A atividade do Parque Tecnológico da Unisinos – Tecnosinos – interessa o fomento à pesquisa da companhia de Santa Rosa. 


Segundo o diretor de operações da Camera em Estrela, José Leonardo Aita, a companhia busca evoluir por meio da inovação, identificando oportunidades e objetivando soluções inovadoras, aplicáveis na sua cadeia de valor. “Esta parceria é uma evolução para a Camera e a Unisinos, pois permitirá a elas atuar em sinergia com profissionais qualificados em pesquisa e desenvolvimento”, avalia.  


Aita explica que a inovação é necessária e de diferenciação para empresas que buscam a excelência operacional. “Este acordo nos possibilitará discutir e analisar, conceitos e tecnologias que podem ser aplicadas nos nossos processos, dando acesso a fontes de financiamento específico a projetos de inovação, gerando valor para a companhia.”  


O diretor salienta que, além dos benefícios decorrentes da parceria com Centros de Pesquisa e Tecnologia, acordos deste nível geram uma exposição saudável da Companhia junto ao mercado e comunidades onde a Camera atua. “Fortalecem a imagem da nossa Companhia, possibilitam uma maior interação com grupos de trabalho de elevada qualificação, além de estimular a geração de novas ideias.”


Leia Também

Mais de 4,2 mil animais estão inscritos para Expointer 2018

01/08/2018

O número supera o total de animais inscritos no ano passado em 32%

Estrelense Otelio Drebes recebe Medalha do Mérito Farroupilha da AL

30/07/2018

Empresário que fundou as Lojas Lebes será homenageado na quarta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 18h


Empresas precisam criar regras para grupos no WhatsApp

26/07/2018

Conversas entre chefes e subordinados, via aplicativo de mensagens, podem se transformar em objetos de ações trabalhistas

Devedores do ICMS têm até dia 2 de agosto para regularizar situação

25/07/2018

Estado oferece a compensação das dívidas por precatórios com desconto nos juros