Estado

Parceria

08/11/2013 - Estado

Assinatura do convênio foi em São Leopoldo / divulgação

Camera firma convênio para pesquisa científica com a Unisinos


A direção da Camera firmou uma parceria com a Unisinos para a cooperação técnico-científica a partir do polo tecnológico da universidade. O convênio foi firmado no fim de outubro, na sede da universidade, em São Leopoldo. A atividade do Parque Tecnológico da Unisinos – Tecnosinos – interessa o fomento à pesquisa da companhia de Santa Rosa. 


Segundo o diretor de operações da Camera em Estrela, José Leonardo Aita, a companhia busca evoluir por meio da inovação, identificando oportunidades e objetivando soluções inovadoras, aplicáveis na sua cadeia de valor. “Esta parceria é uma evolução para a Camera e a Unisinos, pois permitirá a elas atuar em sinergia com profissionais qualificados em pesquisa e desenvolvimento”, avalia.  


Aita explica que a inovação é necessária e de diferenciação para empresas que buscam a excelência operacional. “Este acordo nos possibilitará discutir e analisar, conceitos e tecnologias que podem ser aplicadas nos nossos processos, dando acesso a fontes de financiamento específico a projetos de inovação, gerando valor para a companhia.”  


O diretor salienta que, além dos benefícios decorrentes da parceria com Centros de Pesquisa e Tecnologia, acordos deste nível geram uma exposição saudável da Companhia junto ao mercado e comunidades onde a Camera atua. “Fortalecem a imagem da nossa Companhia, possibilitam uma maior interação com grupos de trabalho de elevada qualificação, além de estimular a geração de novas ideias.”


Leia Também

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança


Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.