Polícia

Etapa final da Rainha da Expovale

10/04/2012 - Polícia

Desde terça-feira, 20 candidatas participam das etapas de seleção da rainha e princesas que vão compor a corte da VIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2012. Amanhã ocorre o desfile final, a partir das 18h, na concha acústica do Parque Professor Theobaldo Dick, em Lajeado. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher.

Entre as candidatas, quatro meninas que representam Estrela estão na disputa: Jéssica Junqueira (23), Júlia Fernanda Tomasi (19), Letícia Beatriz Birck (25) e Marjorie Cristhini Martins (23). Sabrina Clautério de Freitas (17), que até semana tinha presença confirmada, não vai mais participar, por motivos particulares.
O jornal NG apresentou, na última edição, o perfil de Jéssica e Júlia. Hoje, é a vez de Letícia e Marjorie. A atual corte da Expovale é composta pela rainha Daiana Carolina da Silva e princesas Daiane Steffens e Eluana de Goes Schneider.

Letícia Beatriz Birck
Filha de Antônio e Maria Lídia Birck, Letícia Beatriz Birck (25) já participou do Garota Verão, em 2004, classificando-se entre as dez finalistas em Capão da Canoa. “Através desse concurso comecei a participar de outros. O Garota Verão veio através de convite e, a partir de então, novas oportunidades surgiram, sempre com muito incentivo da família e amigos”, comenta Letícia. No mesmo ano, tornou-se a Garota Grêmio POA e a primeira princesa estudantil de Estrela. Em 2005 conquistou a coroa de Miss Estrela e, em 2008, a faixa de Gata Transamérica. “Estou me preparando desde a última edição, em 2010, e este ano com maior ênfase no que se refere aos critérios de avaliação de concursos como conhecimento, beleza, postura e expressão oral”, conta, mostrando que almeja o título de rainha da Expovale 2012.
Moradora do Bairro Auxiliadora, a estrelense cursa Educação Física/Licenciatura na Univates e namora Leandro Lautert.

Marjorie Cristhini Martins
A estrelense Marjorie Cristhini Martins (23) é filha de Rosita Teresinha e Nei Rogel Martins e namora Rogério Auler. Cursa Massoterapia e mora no Bairro das Indústrias. O primeiro título de beleza conquistado por Marjorie foi em 2006, no Rainha Estudantil, quando recebeu a faixa de primeira princesa. Logo depois, participou do Miss Estrela 2007/2008, quando ficou como segunda princesa da corte. Em 2009 ganhou o título de segunda princesa no concurso Gata Transamérica e, em 2012, tornou-se a Gata Transmérica. Título de destaque a estrelense conquistou em 2010, quando foi coroada Garota Propaganda Rio Grande do Sul.
Em relação ao concurso que elege a corte da Expovale 2012, Marjorie diz que estudou bastante para as provas culturais, cuida do corpo e da alimentação. “Será um concurso de grande aprendizado. Estou muito confiante, acredito que ter fé é essencial na busca por nossos objetivos”, frisa a candidata.

 


Leia Também

Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria


Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

18/02/2020

Homem estava em sua residência, no Bairro Oriental em Estrela

Idosa morre após ser atropelada na área central de Estrela

07/02/2020

Ela atravessava a rua quando foi atingida por um veículo