Esportes

Rugby

19/10/2012 - Esportes

Time feminino disputará da fase classificatória da Copa RS/ Foto: Divulgação

Equipes feminina e masculina em ação 

 

Ainda envolvido na luta pelo título do Festival Gaúcho de Rugby, do qual é o atual campeão e busca o bi, o Centauros Rugby voltará a jogar amanhã, mas então por outra competição. Em Osório irá participar da etapa classificatória do Circuito Gaúcho, espécie de 2ª Divisão do Estado. A disputa ocorrerá na modalidade seven (sete atletas por equipe em campo). As três melhores da etapa garantiram vaga para a disputa da 1ª Divisão estadual nesta modalidade seven, que será realizada já em novembro. Tanto a equipe masculina como a feminina do clube estrelense estarão na luta por isso, com cerca de 20 atletas.

 

Já o Festival, que tem organização da Federação Gaúcha de Rugby (FGR) disputado na modalidade union (15x15), envolve nove equipes que seriam determinadas como as “principiantes”, ou seja, a 3ª Divisão. A participação nesta só permitida por até dois anos, ocorrendo depois a passagem para a disputa da Copa RS, a 2ª Divisão. Algo que o Centauros já justificou tanto por sua evolução como também pelos resultados. Mas quer fechar sua passagem por ela com outro troféu. Hoje está apenas três pontos atrás do líder Lanceiros Negros, de Canoas. A 6ª última etapa, antes programada para o próximo dia 28, irá ocorrer agora em 18 de novembro, em São Leopoldo, em partidas de todos contra todos – em tempo reduzido.

 

O Centauros tem o apoio da Academia Corpo e Alma, da Construtora CSP e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Já visando o calendário 2013, que deverá ser ainda mais exigente, o clube segue aberto para novos jogadores e interessados. A programação de treinos: aos sábados, formativo (iniciantes) – 13h30min às 15h; adulto - 15h 

 

às 17h30min. Nos domingos – feminino (9h às 11h). Nas terças e quintas-feiras – todas as categorias (23h à meia-noite). Mais informações podem ser obtidas com Thiago Lemes de Sá (9286-7933). 


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata