Polícia

Aberto oficialmente o Festival do Chucrute

20/04/2012 - Polícia

Uma das maiores festas alemãs do interior do Estado, o Festival do Chucrute foi lançado oficialmente na noite da última sexta-feira, no salão da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) em Estrela, com a presença de autoridades, convidados e participantes dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs.

Durante o evento, o representante dos casais comendadores, Ernani Paulo Sehn, enfatizou o papel fundamental da comunidade em divulgar o Festival e convidar a população a participar desta importante festa cultural.

Já o prefeito de Estrela, Celso Brönstrup, desejou sucesso para a festividade e que ultrapasse os bons resultados obtidos na última edição.

Pastor da Comunidade Evangélica Luterana, Gilciney Tetzner afirmou que o Festival é feito por pessoas que trabalham por horas voluntariamente. “O Festival é a fé que se manifesta na cultura do povo”, salientou, dando uma benção aos presentes.

A noite foi marcada por coquetel com comida e bebida típica, além de danças com integrantes dos Grupos Folclóricos.

Programação
1º de maio: divulgação do Festival no pórtico de entrada da cidade com entrega de brindes, folders e adesivos, a partir das 9h.
5 de maio: desfile típico dos Grupos Folclóricos com carros alegóricos, som e banda pelas ruas de Estrela e Lajeado, a partir das 15h.
19 de maio:  1º baile típico com animação dos Grupos Folclóricos e da Banda Happy Brass, no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 20h.
20 de maio: café colonial por quilo e apresentação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs. A entrada é um quilo de alimento não perecível, no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 16h.
21 de maio: 6ª Festa das Apaes, com apresentação de danças folclóricas, no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 14h.
23 de maio: 19ª Festa do Idoso, com apresentação de grupos de danças convidados de diversas localidades da região. Ao meio-dia, almoço típico e, à tarde, Baile do Idoso. No Centro Comunitário Cristo Rei, com início às 9h.
24 de maio: Festa da Oase - 100 anos, no salão da Oase, com início às 14h.
26 de maio: 2º baile típico com apresentação do Grupo Folclóricos e animação da Banda K’necus, no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 20h.
27 de maio: encontro e apresentação de grupos de danças folclóricas de outras cidades, com café da tarde opcional por quilo. A entrada é um quilo de alimento não perecível, no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 16h.


Leia Também

Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria


Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

18/02/2020

Homem estava em sua residência, no Bairro Oriental em Estrela

Idosa morre após ser atropelada na área central de Estrela

07/02/2020

Ela atravessava a rua quando foi atingida por um veículo