País

STR

10/05/2013 - País

Participantes formaram fila para desgustar as sobremesas

Festa marca 50 anos de fundação

 

Um dia de ações e comemorações marcou os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela. A festa, realizada na segunda-feira (6), no Centro Comunitário Cristo Rei, contou com a presença de 1,3 mil pessoas. Foram servidos mais de mil almoços, consumidos cerca de 550 quilos de carne e servidas mais de 20 tortas de sobremesa, além de dezenas de litros de sagu.

 

Pela manhã, depois dos pronunciamento das autoridades, foi realizado o Momento Espiritual, com o padre e o pastor das paróquias católica e evangélica de Estrela. Logo após, ocorreu uma palestra motivacional com Leonildo José Mariani, e foi apresentado um histórico completo da história da entidade. Uma encenação teatral e o sorteio de brindes animaram os presentes, que ao longo da tarde participaram do baile que teve animação da Banda Horus, de Estrela.

 

Uma série de serviços voltados para a saúde, como a verificação da pressão arterial; testes de visão, audição; exames de pré-câncer estavam disponíveis com a Unidade Móvel do Sistema Único de Saúde (SUS). Exposições de produtos de sócios, da culinária ao artesanato, foram apreciados. 

 

A Ervateira Valério e a Emater foram apoiadores do evento. “Temos a certeza que atingimos as expectativas. Foi um evento com excelente participação popular e de nossos sócios”, destacou o presidente Rogério Heemann. Sobre o papel do STR, comentou: “Sabemos que é um trabalho árduo, mas importante. Desta forma continuaremos lutando como clube para defender nossos representantes, assim como fizeram nossos antepassados ao longo destes 50 anos”, concluiu, ao citar todos os ex-presidentes. 


Leia Também

Pediatras pedem uso racional de exames por imagens em crianças

11/10/2018

A proposta é estimular o uso racional das ferramentas

IDH do Brasil tem leve variação e país mantém 79ª posição no ranking

14/09/2018

Aumento na renda faz IDH do Brasil subir 0,001 ponto e chegar a 0,759


Jair Bolsonaro passa por cirurgia após receber facada

06/09/2018

Médicos descartaram lesão no fígado, mas intestino foi atingindo

Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Minas Gerais

06/09/2018

Candidato foi encaminhada para atendimento hospitalar