Colinas

Colinas adota programa “Contribuinte em Dia”

31/08/2017 - Colinas

O município de Colinas criou, através de Lei Municipal, aprovada na Câmara de Vereadores, o programa “Contribuinte em Dia”. A proposta oferecendo uma oportunidade aos contribuintes que queiram quitar débitos vencidos até o final do ano de 2016, usufruindo de descontos significativos, além de possibilitar um parcelamento de pendências antigas.

Segundo o texto da Lei nº 1.777-01/2017, de 17 de agosto de 2017, o contribuinte lançado em dívida ativa que efetuar o pagamento de seu débito em uma única parcela, fica isento de juros e multas, recolhendo apenas o valor original e a correção monetária.

Já os que optarem pelo pagamento parcelado, em três, seis, 12 ou no máximo 24 parcelas, haverá uma escala decrescente de descontos em relação aos juros e multas de 80%, 70%, 60% e 50%, respectivamente.

Os munícipes que quiserem aderir ao programa deverão comparecer ao Setor de Tributação da prefeitura até o dia 29 de setembro  para definir a forma de pagamento. A partir de então, a Administração Municipal, por força da Lei de Responsabilidade Fiscal, terá que encaminhar as pendências para cobranças judiciais com as respectivas consequências legais.

Conforme o Secretário Municipal da Administração e Fazenda, Alécio Weizenmann, o Refis Municipal tem o objetivo de evitar as ações judiciais, além de oportunizar uma forma atrativa de quitação de pendências antigas. “Sendo um contribuinte em dia cada cidadão terá a garantia de seus direitos, como o acesso aos benefícios que o município pode oferecer, incluindo as premiações em sorteios relativos a programas realizados”, explica.


Leia Também

Hipertensão arterial pauta encontro do grupo de diabéticos, em Colinas

18/07/2018

Encontro ocorreu na Academia de Saúde, e foi concluído com atividades físicas praticadas pelos participantes

Programa de Inclusão Social e Produtiva auxilia produtores de leite a aumentar produtividade

18/07/2018

O projeto atende cerca de 100 agricultores de 18 municípios doa vales do Caí, Taquari e Rio Pardo e é capitaneado pela cooperativa Languiru


Colinas vacina contra o sarampo e poliomielite

18/07/2018

O público-alvo são as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias

Segundo FIrjan, Colinas é a 15ª cidade com a saúde mais desenvolvida do país

11/07/2018

Para a Secretária Municipal de Saúde, os dados representam o dia a dia da secretaria que busca o cuidado integral da população, desde a gestação até o final da vida