Colinas

Colinas adota programa “Contribuinte em Dia”

31/08/2017 - Colinas

O município de Colinas criou, através de Lei Municipal, aprovada na Câmara de Vereadores, o programa “Contribuinte em Dia”. A proposta oferecendo uma oportunidade aos contribuintes que queiram quitar débitos vencidos até o final do ano de 2016, usufruindo de descontos significativos, além de possibilitar um parcelamento de pendências antigas.

Segundo o texto da Lei nº 1.777-01/2017, de 17 de agosto de 2017, o contribuinte lançado em dívida ativa que efetuar o pagamento de seu débito em uma única parcela, fica isento de juros e multas, recolhendo apenas o valor original e a correção monetária.

Já os que optarem pelo pagamento parcelado, em três, seis, 12 ou no máximo 24 parcelas, haverá uma escala decrescente de descontos em relação aos juros e multas de 80%, 70%, 60% e 50%, respectivamente.

Os munícipes que quiserem aderir ao programa deverão comparecer ao Setor de Tributação da prefeitura até o dia 29 de setembro  para definir a forma de pagamento. A partir de então, a Administração Municipal, por força da Lei de Responsabilidade Fiscal, terá que encaminhar as pendências para cobranças judiciais com as respectivas consequências legais.

Conforme o Secretário Municipal da Administração e Fazenda, Alécio Weizenmann, o Refis Municipal tem o objetivo de evitar as ações judiciais, além de oportunizar uma forma atrativa de quitação de pendências antigas. “Sendo um contribuinte em dia cada cidadão terá a garantia de seus direitos, como o acesso aos benefícios que o município pode oferecer, incluindo as premiações em sorteios relativos a programas realizados”, explica.


Leia Também

Escola Ipiranga é premiada no Programa Agrinho

13/12/2017

A professora de agroecologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi vencedora do Programa Agrinho.

Concurso de Natal: ornamentação deve ser instalada até sexta

13/12/2017

Segue até sexta-feira, dia 15 de dezembro, o prazo para os interessados em participar do 9º concurso "Melhor Ornamentação Natalina: Natal Luz e Vida" instalarem os adereços e ornamentações


Encontro da Terceira Idade será dia 13

05/12/2017

Para encerrar as atividades do ano, a Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Encontro Municipal da Terceira Idade.

Programa Saúde na Escola promove roda de conversa

29/11/2017

Uma roda de conversa foi última atividade proposta pelo Programa Saúde na Escola destinada aos 14 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas.