Estrela

Segunda turma do "Desenvolvendo Gerações" inicia formação

Nova etapa do programa Jovem Aprendiz oferecerá capacitação a cerca de cem jovens de 14 a 17 anos

05/12/2017 - Estrela

Foi dado início nesta terça-feira (05) às aulas da segunda turma do projeto Desenvolvendo Gerações, uma nova etapa do programa Jovem Aprendiz que, em Estrela, busca a inserção de jovens no mercado de trabalho. A realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) irá oferecer capacitação a cerca de 100 adolescentes de 14 a 17 anos. São quatro encontros por turma. A turma inicial teve aulas ao longo de novembro. Outras três formações ocorrerão nos meses de janeiro, fevereiro e março. Inscrições abertas e gratuitas.   

O Salão Nobre da Prefeitura de Estrela foi mais uma vez o palco para as aulas, que são ministradas pelo jornalista Fabiano Conte. A atividade se destina prioritariamente àqueles que estejam em situação de vulnerabilidade social, os quais serão selecionados de acordo com o cadastro da secretaria, mas a presença de outros jovens será analisada. As palestras e oficinas visam a preparação dos participantes na busca do primeiro ou do novo emprego. O conteúdo aborda temas como características e demandas do mercado de trabalho e a inserção dos jovens neste; a excelência no atendimento; como se portar e falar em público; relações humanas e de comunicação. Os participantes são divididos em turmas de no máximo 20 alunos, possibilitando a participação de até 100 jovens.

Entre os participantes da segunda turma está Anderson Guimarães (17). Já trabalhou temporariamente, fez estágios, mas se mostra interessado na busca de um emprego fixo. "Seria importante buscar algo permanente desde já, e pelo que vi o curso vai ser muito importante para isso ao me ensinar algumas questões, como não ser inibido ao falar em público, saber interagir e conviver com as pessoas, como também se portar em algumas situações especiais", diz. "Me sinto muito entusiasmado para as próximas aulas", releva. Ele e os demais prosseguirão com a formação nesta quinta-feira (07), e completarão o estudo nos dias 12 e 14, no mesmo local.

Outras três turmas estão agendadas para os três primeiros meses de 2018. Os recursos para a realização dos cursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. Inscrições e informações na Sedesth (Rua 13 de Maio, nº 398) e pelo telefone 3981-1215.

Fonte: Prefeitura de Estrela


Leia Também

Polícia investiga e radialista vai à Justiça

23/02/2018

Vídeo e montagens comparando com João Pedro Stacke percorreram WhatsApp na região e foram assunto da semana

Moradores pedem mudança

23/02/2018

Até as 17h desta quinta-feira, abaixo-assinado online contava com 269 nomes


AlimentaCão é instalado no Centro

23/02/2018

Lojistas e vereador disponibilizam estrutura para alimentar pets que circulam pela área em Estrela. Ideia é expandir aos bairros

Colinas terá um Mundo Gigante Mágico

23/02/2018

Personagens, fonte dos desejos e um mundo com o dobro do tamanho serão atrativos para visitantes