Estrela

Segunda turma do "Desenvolvendo Gerações" inicia formação

Nova etapa do programa Jovem Aprendiz oferecerá capacitação a cerca de cem jovens de 14 a 17 anos

05/12/2017 - Estrela

Foi dado início nesta terça-feira (05) às aulas da segunda turma do projeto Desenvolvendo Gerações, uma nova etapa do programa Jovem Aprendiz que, em Estrela, busca a inserção de jovens no mercado de trabalho. A realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) irá oferecer capacitação a cerca de 100 adolescentes de 14 a 17 anos. São quatro encontros por turma. A turma inicial teve aulas ao longo de novembro. Outras três formações ocorrerão nos meses de janeiro, fevereiro e março. Inscrições abertas e gratuitas.   

O Salão Nobre da Prefeitura de Estrela foi mais uma vez o palco para as aulas, que são ministradas pelo jornalista Fabiano Conte. A atividade se destina prioritariamente àqueles que estejam em situação de vulnerabilidade social, os quais serão selecionados de acordo com o cadastro da secretaria, mas a presença de outros jovens será analisada. As palestras e oficinas visam a preparação dos participantes na busca do primeiro ou do novo emprego. O conteúdo aborda temas como características e demandas do mercado de trabalho e a inserção dos jovens neste; a excelência no atendimento; como se portar e falar em público; relações humanas e de comunicação. Os participantes são divididos em turmas de no máximo 20 alunos, possibilitando a participação de até 100 jovens.

Entre os participantes da segunda turma está Anderson Guimarães (17). Já trabalhou temporariamente, fez estágios, mas se mostra interessado na busca de um emprego fixo. "Seria importante buscar algo permanente desde já, e pelo que vi o curso vai ser muito importante para isso ao me ensinar algumas questões, como não ser inibido ao falar em público, saber interagir e conviver com as pessoas, como também se portar em algumas situações especiais", diz. "Me sinto muito entusiasmado para as próximas aulas", releva. Ele e os demais prosseguirão com a formação nesta quinta-feira (07), e completarão o estudo nos dias 12 e 14, no mesmo local.

Outras três turmas estão agendadas para os três primeiros meses de 2018. Os recursos para a realização dos cursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. Inscrições e informações na Sedesth (Rua 13 de Maio, nº 398) e pelo telefone 3981-1215.

Fonte: Prefeitura de Estrela


Leia Também

Nova Prost começa a ser erguida

08/12/2017

Licença de instalação do prédio, às margens da BR-386, foi entregue na última semana

Reconstrução orçada em R$ 53 mil

08/12/2017

Periculosidade do trecho e caráter emergencial da obra pautam reunião nesta sexta-feira, dia 8, no Daer, em Porto Alegre


Concerto da Ospa em Estrela emociona o público

06/12/2017

Espetáculo realizado na noite desta terça-feira fez parte da programação natalina da cidade

Estrela avança na proposta de Cidade Inteligente

06/12/2017

Parceria do Governo de Estrela com alunos da Unisinos projeta ideias para o município nas mais diversas áreas