Vale do Taquari

Jornada chega ao fim

Espetáculo passou por três cidades e terminou em Estrela na segunda

29/12/2017 - Vale do Taquari

Nascida do intuito de fomentar o turismo regional e unir os municípios, a 1ª Jornada dos Três Reis terminou na segunda-feira, dia 25, em Estrela. Os visitantes foram recebidos na Escadaria pelos prefeito em exercício de Estrela, Valmor Griebeler; prefeitos de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto; de Colinas, Sandro Herrmann; de Imigrante, Celso Kaplan; e demais representantes dos municípios. Em suas falas, a satisfação e a certeza: “Já é um sucesso”, resumiram.

Entre petiscos servidos no local, os visitantes prestigiaram as apresentações dos grupos de danças folclóricas alemãs de Estrela e Mato Leitão e depois, de Smelito, foram levados até o salão da Oase, onde foi servido jantar típico alemão.
A programação seguiu no Parque Princesa do Vale, com o show da dupla tradicionalista Lucas Piccinini e Tiago Kirst. Após a apresentação, milhares de pessoas assistiram à encenação do nascimento do Menino Jesus, realizada pela Cia. do Riso, de Novo Hamburgo, em um momento de fé e celebração, quando todos puderam vivenciar o espírito de Natal.

“Nos unimos para reforçar a importância da fé e da espiritualidade. Quando a gente se soma, alcançamos o sucesso”, destacou a primeira-dama de Estrela, Carine Schwingel.

Para encerrar a noite e a programação da Jornada, o grupo Os Fagundes, fez o público vibrar e cantar.

A Jornada dos Três Reis teve início no dia 2 de dezembro, em Bom Retiro do Sul, com homenagem ao rei mago Baltazar. No dia 9, Imigrante sediou a programação e homenageou o rei mago Gaspar. O rei mago Melchior foi homenageado em Colinas, no dia 16.
Conforme a tradição, os três presentearam Jesus com mirra, incenso e ouro. Quem acompanhou toda a programação e tem quatro carimbos no passaporte irá concorrer a prêmios no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, em Bom Retiro do Sul, durante a programação do Natal nas Águas. O evento teve a parceria da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Casal escreve seus desejos para 2018

Durante a programação de encerramento da Jornada, o público foi convidado a escrever seus desejos para o próximo ano. Os bilhetes foram guardados e serão colocados em uma Árvore de Natal em 2018.
Um dos participantes é o casal Bruna Henneman e Adriano Diedrich, do Bairro das Indústrias, que já tem planos traçados para 2018: ter a casa própria, casar e construir uma família. E foi esse o desejo que os dois escreveram no bilhete que estará em uma árvore junto com pedidos de outras pessoas. “Nosso projeto já começou este ano, quando ganhamos um terreno, e esperamos que no ano que vem ele seja realidade”, afirma Bruna.

Confira a matéria completa na versão impressa.


Leia Também

Aprenda a trabalhar com vendas de forma planejada

23/04/2018

Curso de Extensão, com vagas limitadas, ocorre no dia 22 de maio na Faculdade La Salle Estrela

Conta de luz ficará 21% mais cara em 118 municípios do Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira

17/04/2018

Aneel aprovou reajuste de 20,96% para residências e 24,99% para indústrias de cidades atendidas pela RGE Sul


Aulas de Karatê do CRAS iniciam na próxima segunda-feira

11/04/2018

Alunos interessados com idade entre 07 a 12 anos acompanhados por um responsável já podem fazer a inscrição.

Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia escolhe nova corte

10/04/2018

No dia 06 de abril foi realizado o 1º Luau do Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia, oportunidade em que ocorreu a escolha da Corte do GECT 2018. O evento ao ar livre aconteceu no pátio do Colégio Teutônia, em frente ao Auditório Central do educandário.