Variedades

A magia de Natal na “Casinha by Bea”

Estrelense criou local que expõe mais de 600 peças costuradas por ela e transformou o momento em uma oportunidade de negócio e renda

23/11/2018 - Variedades

O amor pelo Natal sempre esteve presente em forma de decoração na casa de Liria Beatriz Goergen Schonarth, a “Bea”. Este ano, ela estendeu o sentimento para uma casinha para lá de especial, que contém mais de 600 peças, entre objetos de Natal, Páscoa e Bonecas, confeccionadas pela estrelense. A “casinha” como ela carinhosamente chama, é de madeira e fica na Rua João José Schonarth, número 489, no Bairro Imigrantes, mesma rua onde a família mora. “Demoramos cerca de um mês para montar. Inauguramos ela na quarta-feira passada e no mesmo dia lotou, tivemos que fazer rodízio para que todos pudessem entrar e conhecer”, comenta.

A ideia de criar uma casa de Natal surgiu após visitas a Gramado, passeio que já era tradição na família. “Íamos para vivenciar o espírito de Natal e, agora, com essa administração, Estrela também está se destacando nesse sentido. Inicialmente eu queria alugar uma casa no Centro, que fica mais na rota das pessoas, mas os valores eram muito altos. Essa que tenho aqui é do meu cunhado. Ele iria desmanchá-la e eu disse que queria montar para o nosso Natal em família”, explica.

Como tudo começou

A filha, Giovana Goergen Schonarth, de 21 anos, ajudou na montagem da casinha. Ela conta que o hobby de costura da mãe surgiu após um momento difícil. “Ela já faz isso há 15 anos. Quando meu irmão nasceu, ela teve depressão pós-parto e costurar foi uma terapia. Aos poucos, ela foi pegando gosto e, no início, ela não queria nem vender nada”, conta.

Bea, agora aposentada, juntou o lazer, o espírito natalino e atendeu aos pedidos dos amigos, que solicitavam que os itens produzidos fossem colocados à venda. “Eu tenho muito apego pelas peças. Todos os papais-noéis tem seus nomes. Em alguns momentos eu dava de presente para os familiares. Agora, aposentada, comecei a vender algumas coisas, mas a intenção da casinha era a visitação, porque tenho muitas lembranças boas de momentos que envolvem o Natal”, destaca.  

E não é só para o Natal

São dois cômodos com tema de Natal e em outros dois têm itens de futuras datas, como a Páscoa. “No inverno já quero decorar com flocos de neve, no halloween também pretendo fazer algo e já temos um quarto montado com bonecas. A casinha não fecha quando termina o ano”, afirma Bea. Alguns itens, diante do apego da família, apenas decoram o ambiente. Mas podem ser encomendados. Para os interessados em visitar, todos são bem-vindos. “A casinha não tem horário certo de funcionamento, mas moramos perto e viemos abrir. É só nos avisar”, comenta. O contato da Bea é o 99254-7396 e o da Giovana, é o 99571-8961.

Inicia programação do Natal em Estrela 2018

Nesta sexta-feira, dia 23, tem o primeiro sorteio da Estrela Premiada, às 19h, no calçadão da Rua Fernando Abott. Na noite, haverá show com a Banda Abra Soul. Dia 27, terça-feira, às 20h, ocorre a Caminhada pela Vida, com largada às 20h no Parque Princesa do Vale. A abertura oficial será dia 30, sexta-feira, com Banda About Owls & Folks, chegada do Papai-Noel e Guri de Uruguaiana. O Jornal NG vai divulgar a programação até o último dia: 29 de dezembro.


Leia Também

Caixa Econômica Federal terá novo prédio

07/12/2018

Conclusão da obra está prevista para setembro de 2019

A magia de Natal na “Casinha by Bea”

23/11/2018

Estrelense criou local que expõe mais de 600 peças costuradas por ela e transformou o momento em uma oportunidade de negócio e renda


Inaugurado o drive thru do Carmelito e Beto

23/11/2018

Local é o único a oferecer o serviço atualmente no Vale do Taquari

Tendências para o verão na moda masculina

15/11/2018

Roupas florais, caveirismo e alfaiataria em alta