Estado

Acsurs

15/03/2013 - Estado

Folador (6º e/d) e a diretoria de seu quinto mandato / Simone Jantsch/Assessoria de Comunicação

Folador assume quinto mandato

 

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na última sexta-feira, no Hotel Estrela Palace, a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) reelegeu, por mais dois anos, o suinocultor Valdecir Luis Folador (42) como presidente da entidade, em chapa única. Com isso ele comandará a associação pela quinta vez. 

 

Herdada dos pais e avós, a suinocultura é parte da vida de Folador, um gaúcho natural de São Valentim, no noroeste do Estado. Líder nato, destacou-se em meio a crise dos anos de 2002/2003, momento em que os suinocultores encontravam-se em um cenário com produção superior à demanda e, com isso, buscavam alternativas para a atividade. Logo após, participou ativamente da Comissão Parlamentar de Inquérito das Carnes (CPI), fazendo pressão para sua instalação e como depoente.  

 

Procurado por lideranças da suinocultura, em 2005 assumiu sua primeira gestão como presidente, sendo reeleito para as gestões de 2007/2009, 2009/2011 e 2011/2013. Com mais dois anos à frente da presidência, serão, ao total, dez anos junto à associação, em defesa dos suinocultores gaúchos. Ao ser reeleito, Folador agradeceu o apoio recebido e falou que todos os esforços serão feitos no desenvolvimento de ações de interesse do suinocultor e da suinocultura gaúcha. O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) esteve presente na assembleia, oferecendo total apoio à suinocultura. 

 

 

Diretoria

 

Houve a renovação de 15% dos integrantes que compunham a chapa anterior. Junto de Folador, que também é delegado titular da entidade junto a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS); compõem a diretoria Mauro Antônio Gobbi (de Rondinha), na função de primeiro vice-presidente; Jandir João Pilotto (Caxias do Sul), Rafael Acadrolli (Rodeio Bonito), Laurindo José Vier (Cândido Godói) e Jean Marcelo Fontana (Tapejara) como vice-presidentes; Edson Ricardo Gross (Santa Rosa), Odolir José Zanatta (Vila Maria) e Edenilson Daltoé (Arroio do Meio) são conselheiros fiscais - titulares; Ari Freling (Três Passos), Ari Feranti (Barra do Rio Azul) e Edson João Zancanaro (Erechim), como conselheiros fiscais - suplentes; e Flauri Ademir Migliavacca (Casca), como conselheiro técnico. O produtor Celso Diel (Santo Cristo) assume como delegado suplente da entidade junto a ABCS.


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos