Esportes

Vôlei feminino

28/09/2012 - Esportes

Copa Escolar vai reunir centenas de atletas amanhã / Foto: Divulgação

Maratona de viagens, jogos e vitórias

 

No que depender da vontade e das exibições das duas equipes da Associação de Esportes do Vale do Taquari (Avates), a final do Campeonato Gaúcho Feminino de Vôlei adulto tem tudo para ser entre as coirmãs. Tanto o elenco adulto da Univates/Avates como o time infanto da Languiru/Colégio Martin Luther/Pref. Estrela venceram seus últimos compromissos pelo Estadual. Mas a maratona de viagens e jogos prossegue intensa. 

 


As vitórias agora foram como visitantes. Desta vez em Santa Maria, contra o elenco da Associação Vôlei Futuro (AVF). A primeira a entrar em quadra foi a equipe mais jovem da representação do Vale do Taquari. Jogo complicado mais sucesso por 3x2 (parciais de 25x20, 25x23, 23x25, 16x25 e 15x11). A central Litiele Wagner recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida.  O grupo adulto da Univates/Avates, tetracampeão gaúcho e franco favorito para levar o penta, teve mais facilidades: 3x0 (25x14, 25x17 e 25x21), invencibilidade e liderança mantidas.  “Após um período de treinamento intenso, precisamos de uma sequência de jogos para voltar a evoluir”, destacou Rodrigo Rother, técnico interino do time. A oposto Laura Kirch foi eleita a melhor atleta em quadra.

 

Mais
Já ontem, o elenco do Languiru/CML/Estrela voltou a pisar em quadra pelo Estadual. E outra vez como visitante. Agora foi à Serra Gaúcha encarar a APAAVôlei de Caxias do Sul (jogo não finalizado até o fechamento desta edição. No próximo domingo, o mesmo elenco vai a Passo Fundo. Então para enfrentar o grupo do Notre Damme, na parte da manhã. À tarde será a vez do elenco adulto buscar a vitória frente as donas da casa. Antes, porém, o elenco da Univates/Avates disputará a fase classificatória dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul. A equipe representará Estrela na competição estadual. Partidas em Santa Maria, amanhã. Os classificados disputam as finais em Rio Grande, em novembro.

 

Copa Escolar Smel/Avates
Também amanhã, mas no Ginásio Municipal Ito Snell, será realizada a etapa final da II Copa Escolar Smel/Avates de vôlei infantil. Serão 18 equipes femininas, nove por categoria (mirim e infantil), em jogos a partir das 9h.

 

Argentina e Brasil
A Seleção Brasileira infanto venceu os quatro jogos contra a Argentina, em Poços de Caldas- MG, na disputa do Desafio Internacional, que serviu de preparação ao elenco nacional para a disputa do Campeonato Sulamericano Infanto-juvenil feminino, que será realizado no Peru, no final de outubro. Fizeram parte da equipe brasileira as atletas Sabrine Wagner e Daniela Mors, além do assistente-técnico Juca Klein, da Avates. Em outubro, a delegação adulta da Avates retorna à Argentina. Agora para mais uma vez disputar o tradicional Torneio Internacional de San Jerônimo, de 5 a 8 de outubro, na respectiva cidade. As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, Asics, Clínica Balestro, Iccila, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

 


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual