Vale do Taquari

Maçonaria

09/11/2012 - Vale do Taquari

Germano Rigotto será um dos palestrantes / Divulgação

Irmãos do Vale unidos em Estrela

 

Muitas vezes motivo de curiosidade e indagações, principalmente em torno de seus seculares mistérios, a maçonaria, que se autodefine como “discreta”, abre cautelosamente as suas portas. Não para a revelação de seus segredos, estes eternos e questão de honra dos irmãos – como se consideram os integrantes –, mas para aquilo que está preocupada e inserida na sociedade. Será realizado amanhã, em Estrela, o 1ª Encontro da Maçonaria Unida do Vale do Taquari. Está organiada uma diversificada programação, com palestras inclusive do ex-governador Germano Rigotto.  O evento se desenvolverá na sede social do Sociedade Ginástica de Estrela. 

 

O encontro terá a participação das Três Potências que regem a maçonaria no Estado: Grande Loja, Grande Oriente do Brasil e Grande Oriente do Rio Grande Sul (GLMERGS). Maçons das três representações na região, como também de outras partes do Estado, deverão estar presentes, principalmente na parte da manhã, quando a programação é restrita aos membros, pois serão discutidos temas de interesses da histórica instituição. 

 

Já à tarde, sem custo algum, todos estão convidados a prestigiar, entre outras, os painéis com as palestra de Germano Rigotto, sobre a reforma tributária, com o tema “O Pacto Federativo e Suas Distorções”, e reforma política, com o ex-deputado Jarbas Lima. Ambas das 13h30min às 15h30min, na Soges. Das 16h às 18h, palestras com Ário Zimermann – Finanças Públicas e Rui Silvio Stragliotto, sobre “Ética”. Stragliotto que já ocupo o cargo máximo da GLMERGS, o de Sereníssimo Grão Mestre.

 

Em programação paralela, ocorre Seminário da Ordem DeMolay, braço da maçonaria que envolve jovens, além de passeio para as “cunhadas” pelo roteiro turístico Delícias da Colônia. À noite, a partir das 20h30min, jantar-show com o humorista Zé Calvi e baile com Valdecir de Moura. 


Leia Também

Cultura, solidariedade e emoção marcam Natal Solidário Languiru

14/12/2018

Evento natalino, em sua 2ª edição, será no dia 21 de dezembro

Eleitas equipes diretivas das escolas estaduais

07/12/2018

Colinas, Estrela e Imigrante conhecem novos comandos


OAB faz eleição para diretoria

23/11/2018

Estrela tem chapa única chamada OAB Unida

Violência não reduzirá, diz pesquisa

23/11/2018

Opinião foi compartilhada por maioria dos entrevistados. La Salle ouviu moradores de Estrela, Lajeado e Teutônia