Colinas

Abertas inscrições para o 10º concurso fotográfico de Colinas

Cada pessoa pode inscrever até 10 trabalhos

21/08/2018 - Colinas

Com o tema “Colinas: cultura, costumes e riquezas de um povo”, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (Smec) comunica que até o dia 8 de outubro estarão abertas as inscrições para o 10º Concurso Fotográfico. A exposição e a premiação serão realizadas no dia 20 de outubro durante o Festival de Primavera, na Praça dos Pássaros.

Conforme a secretária da Smec, Aline Horst, cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, arte, crenças, costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro. “A principal característica da cultura é o mecanismo adaptativo, que consiste na capacidade que os indivíduos têm de responder ao meio de acordo com mudança de hábitos. Ela é também um mecanismo cumulativo porque as modificações trazidas por uma geração passam à geração seguinte, onde vai se transformando, perdendo e incorporando outros aspetos procurando assim melhorar a vivência das novas gerações. Queremos lançar um desafio aos fotógrafos profissionais e amadores, que devem buscar imagens que representem a cultura e os costumes da nossa gente, inseridas na bela paisagem da nossa Cidade Jardim”, enaltece.

Como proceder

Podem participar artistas profissionais ou amadores de qualquer cidade, mediante a apresentação de trabalhos inéditos e originais, dentro do tema proposto e acompanhados da ficha de inscrição. Cada pessoa pode inscrever até 10 trabalhos, devidamente identificados na ficha de inscrição. A inscrição é gratuita.

A ficha de inscrição deverá ser devidamente preenchida, digitada, assinada e entregue juntamente com as fotos reveladas. As fotos deverão ter as dimensões de 15 cm por 21 cm, ser coloridas ou preto e branco e salvas em CD com no mínimo seis megapixel em cada foto. Os trabalhos dos participantes deverão ser entregues na Smec, que está localizada junto ao Centro Administrativo. Todos os inscritos receberão um certificado de participação.

As imagens devem ser inéditas. O participante deverá fazer a identificação no verso dos trabalhos com seu pseudônimo, o título da obra, a identificação do local da foto e o número da foto conforme a ficha de inscrição, em letra legível ou digitado. Caso houver identificação de pessoas nas fotos, o autor da foto deverá apresentar uma autorização de cessão de imagem, assinada pelas pessoas fotografadas, caso contrário a foto estará automaticamente desclassificada. A Smec não se responsabilizará pelo direito de imagem.

Premiação

A melhor fotografia receberá R$ 600; a segunda melhor 450; e a terceira R$ 300. Todos os participantes receberão certificado de participação. As fotografias inscritas passarão a integrar o acervo da Smec de Colinas. A posse, utilização e quaisquer outros direitos sobre os trabalhos inscritos passarão a pertencer à secretaria, que se reservará o direito de fazer deles o uso que lhe aprouver. Mais informações, o regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site da prefeitura www.colinasrs.com.br.


Leia Também

Ary Herrmann ganha comenda João de Barro

31/10/2018

Homenagem é entregue aos destaques das regiões tradicionalistas

Caminhada do Sol Poente e Lua Cheia é sábado em Colinas

26/10/2018

Serão percorridos dez quilômetros por caminho junto da ferrovia


Workshop Musical marcará atividade do Outubro Rosa e Novembro Azul

16/10/2018

Evento ocorre neste sábado, dia 20 de outubro, em Colinas

Colinas promove 1º Festival de Primavera

16/10/2018

Evento ocorre neste domingo, dia 21 de outubro