Bom Retiro do Sul

Administração Municipal trabalha para oferecer novas vagas em berçários

Bom Retiro do Sul irá ofertar 15 novas vagas de berçário no terceiro trimestre

10/08/2018 - Bom Retiro do Sul

Para atender a demanda por vagas nos berçários mantidos pelo município de Bom Retiro do Sul, dentro das possibilidades orçamentárias e estruturais, a administração municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), elaboraram nos últimos dias uma estratégia de ação.

Após estudos e avaliações, o prefeito Edmilson Busatto, juntamente com a coordenadora da SMEC, Martinha Maria Dullius, anunciaram que o município irá ofertar 15 novas vagas de berçário no terceiro trimestre, para atender a demanda na lista de espera.

“Estudamos a situação e elaboramos um plano para otimização dos espaços, possibilitando a inclusão de no mínimo 15 crianças de berçário. As vagas serão oferecidas na EMEI Criança Feliz o mais breve possível, para sanar as necessidades”, destacou Martinha.

Para o prefeito Edmilson, esta iniciativa faz-se necessária diante da demanda crescente e o município irá fazer os investimentos necessários para atender as famílias que precisam deste auxílio. “Este investimento vai gerar um custo mensal aos cofres do município de aproximadamente R$ 15 mil por mês. Além da readequação dos espaços, será necessária a contratação de mais profissionais para atender as crianças”, informou o prefeito.

Na sexta-feira, 3 de agosto, a coordenadora Martinha esteve reunida com as diretoras da EMEI Criança Feliz para tratar sobre o processo de adequação dos espaços na escola e a sistemática de atendimento das novas crianças.

A otimização dos espaços será realizada por funcionários da SMEC, Adroaldo Conte, Flávio Ferreira da Silva (Zé Vico) e Paulo Sebastião Francisco de Moura (Candinho). Os trabalhos estão sendo projetados e acompanhados pelo setor de engenharia do município.


Leia Também

Bom Retiro do Sul adquire mais uma ambulância

22/04/2019

Com o incremento desta nova ambulância na frota, a Secretaria da Saúde dispõe atualmente de três ambulâncias

Crianças e gestantes começam a receber vacina contra a gripe dia 10

08/04/2019

A meta de Bom Retiro do Sul em 2019 é de imunizar 3.762 pessoas nos grupos prioritários


Paradas de ônibus recebem nova identidade visual

25/03/2019

Ação faz parte das comemorações dos 60 anos de emancipação de Bom Retiro do Sul

Prefeito Edmilson solicita continuidade de obras pelo DAER

11/03/2019

Demanda irá beneficiar a comunidade local através da execução de pavimentação