Estrela

Adoção de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta sexta

Mais de 42 mil cartinhas endereçadas ao Papai Noel estarão disponíveis

21/11/2019 - Estrela

A partir desta sexta-feira, dia 22, mais de 42 mil cartinhas endereçadas ao Papai Noel estarão disponíveis para adoção em 91 unidades dos Correios no Rio Grande do Sul. Quem quiser ajudar a tirar o sonho de uma criança do papel têm até o dia 6 de dezembro para participar (exclusivamente no Espaço Cultural Correios Porto Alegre, a Campanha segue até o sábado, dia 7).

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios está completando 30 anos. Ao longo dessas três décadas, foram mais de 6 milhões de cartinhas atendidas em todo o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, foram apadrinhadas cerca de 46 mil cartas no ano passado.

A Campanha surgiu a partir da iniciativa de alguns empregados que, sensibilizados com as cartinhas postadas para o Bom Velhinho nas vésperas de Natal, resolveram adotar os pedidos por conta própria e começaram a enviar presentes às crianças. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios. Atualmente, essa corrente do bem une esforços da empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender aos pedidos de presentes de milhares de crianças todos os anos.

Funcionamento

Na etapa inicial da Campanha, a empresa recebe cartinhas de instituições cadastradas e escolas da rede pública que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social — os Correios mantêm parceria com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. As cartinhas são lidas e registradas pela empresa, para então serem disponibilizadas ao público nos pontos de adoção de cada cidade.

Nesses locais, os interessados em contribuir com a Campanha leem as cartinhas, selecionam os pedidos que desejam adotar e depois entregam os presentes. Vale destacar que o presente deve ser embrulhado em papel pardo e é fundamental que o pacote contenha o número da carta legível ― é através deste número que os Correios identificam o destinatário de cada objeto e conseguem fazer a entrega corretamente. No caso de ser mais de um presente para uma mesma carta, deve-se fazer um único pacote. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

 

 


Leia Também

Gincana de Natal terá entrega da premiação nesta terça-feira

09/12/2019

Iniciativa conta com a participação de equipes representando sete escolas da rede municipal de Estrela

Passeio Ciclístico de Natal: últimos detalhes são acertados

09/12/2019

Quinta edição do evento está agendada para esta quarta-feira. Inscrições são gratuitas


Diversão e solidariedade marcam festa do Gracie em Estrela

06/12/2019

Programação na sede da Ambi contou com baile, apresentações e fim da gincana solidária

Casos de urgência são minoria

06/12/2019

Pronto-socorro busca soluções para demora no atendimento e destaca importância de um serviço de pronto atendimento