Esportes

AECA entre as quatro melhores

Equipe participou da Copa Brasil e voltou com medalhas

05/04/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Durante a participação na Copa Brasil, que ocorreu em São Paulo, a Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca) se consagrou como a quarta melhor equipe na competição. Os atletas de Estrela, João Marcos Baldissera, Gabriel Knebel, Leandro Webers Corrêa e Daniel Diedrich, viajaram com outros dez, de Lajeado, e trouxeram medalhas.

De acordo com o presidente da Aeca, Marcos Kayser, Diedrich retornou para Estrela com um bronze na categoria K2, 200 metros, e ficou em quinto na final do K1 Júnior. “Está ótimo por ser o primeiro ano dele na categoria, que é uma das mais difíceis da canoagem.”

Além dele, Webers alcançou pódio e deixou a competição com uma medalha de prata na categoria k1, 500 metros. “Infelizmente, mesmo com o pódio, eles não se classificaram para outros campeonatos. João e Gabriel ficaram entre os seis melhores da categoria deles. Também estão no primeiro ano de uma categoria muito difícil, então tivemos resultados positivos”, destaca Kayser.

Em setembro, a Aeca participa de outra disputa nacional, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. “É o mais disputado do ano. Tem muita água e treino até lá. Vamos subir degraus”, avalia.


Leia Também

Bate-papo com Lucão: inscreva-se

14/02/2020

Evento ocorre no dia 21

Temporada em análise

07/02/2020

Enquanto ocorre o 5º Torneio de Verão, Copa Soges é planejada


Festival de Verão Smel tem primeiros campeões

07/02/2020

Futebol feminino e beach câmbio já realizaram suas decisões. No final de semana será a vez do vôlei de duplas e futevôlei

Jogadores de Estrela farão teste no Fluminense

07/02/2020

Riantony e Alysson são atletas da Escola Estrelas do Futuro há cinco anos