Esportes

Aeca precisa de ajuda para participar da Copa Brasil

No dia 9, a Aeca realiza pedágio solidário

01/03/2019 - Esportes

Para garantir vagas nas principais competições internacionais, atletas da Associação de Ecologia e Canoagem, categoria de base, precisam participar da Copa Brasil, que ocorre nos dias 30 e 31 de março, em São Paulo. Porém, a entidade precisa de ajuda financeira para custear hospedagem, alimentação e transporte. O presidente da Aeca, Marcos Kayser, explica que a competição seleciona para as vagas em competições como os jogos Pan-americanos, Campeonato Sul-americano, Mundial Júnior, Sub 23 e Mundial Sênior.

“Queremos levar quatro atletas de Estrela e temos outros que irão de Lajeado para que eles participem dessa seletiva”, explica. Kayser destaca que já é difícil manter a associação e que quando ocorre uma competição em outro estado e país, a situação complica e é preciso recorrer a ajuda de apoiadores e do governo. “Os pais dos alunos de Estrela encaminharam um pedido individual na prefeitura para conseguir o apoio, baseado em uma lei de 2005”, comenta.

Além disso, dia 9, a Aeca realiza pedágio solidário para ajudar nos R$ 5 mil necessários para a viagem. O secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, afirma que haverá auxílio, mas ainda não está definido o valor.


Leia Também

Estrelense fica em segundo lugar na estreia no Catarinense Rally Regularidade

19/03/2019

A cidade de São Bento do Sul recepcionou cerca de 150 pessoas vindas de diversas regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e, até mesmo, de São Paulo

Últimos dias de inscrições para 1ª Festival Escolar de Natação

18/03/2019

Competição estudantil para alunos dos 10 aos 17 anos é gratuita e aberta a todas as escolas da região


Centauros estreia hoje

14/03/2019

Neste domingo, dia 17, o Centauros Rugby Clube estreia no Campeonato Gaúcho

Mais de quatro décadas de gols

14/03/2019

Inicia neste sábado, dia 16, a 41ª temporada de um dos mais tradicionais campeonatos de futebol interno do Estado