Esportes

Aeca precisa de ajuda para participar da Copa Brasil

No dia 9, a Aeca realiza pedágio solidário

01/03/2019 - Esportes

Para garantir vagas nas principais competições internacionais, atletas da Associação de Ecologia e Canoagem, categoria de base, precisam participar da Copa Brasil, que ocorre nos dias 30 e 31 de março, em São Paulo. Porém, a entidade precisa de ajuda financeira para custear hospedagem, alimentação e transporte. O presidente da Aeca, Marcos Kayser, explica que a competição seleciona para as vagas em competições como os jogos Pan-americanos, Campeonato Sul-americano, Mundial Júnior, Sub 23 e Mundial Sênior.

“Queremos levar quatro atletas de Estrela e temos outros que irão de Lajeado para que eles participem dessa seletiva”, explica. Kayser destaca que já é difícil manter a associação e que quando ocorre uma competição em outro estado e país, a situação complica e é preciso recorrer a ajuda de apoiadores e do governo. “Os pais dos alunos de Estrela encaminharam um pedido individual na prefeitura para conseguir o apoio, baseado em uma lei de 2005”, comenta.

Além disso, dia 9, a Aeca realiza pedágio solidário para ajudar nos R$ 5 mil necessários para a viagem. O secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, afirma que haverá auxílio, mas ainda não está definido o valor.


Leia Também

Ceará de olho em novos talentos

20/03/2020

Ídolo da torcida colorada falou da carreira e observou atletas no torneio de abertura da Liga Nolifute

Parada nos gols da Soges

20/03/2020

42ª Copa de Futebol Sete, que no fim de semana realizou a segunda rodada, adota medidas de prevenção ao coronavírus


Retomada rotina de gols na Soges

13/03/2020

Primeira jornada contou com vitórias de atuais campeões e novas equipes. Neste sábado tem mais estreias

Tradição em campo

06/03/2020

Inicia hoje a 42ª Copa Soges de Futebol Sete, uma das mais tradicionais do RS