Esportes

AEF perde, mas segue na liderança

Jogo contra o Internacional ocorreu no domingo, dia 26, no campo do SER Aimoré, em Delfina. Partida atraiu grande público

31/08/2018 - Esportes

Atuando no campo do SER Aimoré do Distrito da Delfina, contra o S.C. Internacional, a Associação Estrela de Futebol (AEF) não conseguiu manter o ritmo dos últimos confrontos e saiu em desvantagem. A partida finalizou em 3 a 0 para o time porto-alegrense, em disputa válida pelo Gauchão de Futebol Feminino.

Mesmo com o resultado negativo, a AEF continua primeira colocada do grupo A do campeonato, empatada com o S. C. Internacional, que também tem nove pontos. “Da nossa parte fica a tristeza por não conseguir a vitória, mas também a tranquilidade porque as demais equipes perderam de 6 a 0 ou de 14 a 0, então as coloradas tiveram certa dificuldade para encontrar os outros dois gols que ocorreram no fim do jogo”, explica o técnico da AEF, David Silva.

A partida

No primeiro tempo, o jogo foi dominado pela equipe colorada, que fez o primeiro gol aos 30 minutos, com a jogadora da seleção brasileira sub-20, Aninha.

No segundo tempo, a equipe da AEF adiantou a marcação, obtendo chances de gol, mas sem conseguir marcar. “Tivemos um lance muito polêmico, onde a goleira Lua derrubou a nossa atleta Marcele que ia direto ao gol. Era lance para cartão vermelho, mas o árbitro decidiu dar somente advertência com cartão amarelo, decisão que poderia ter mudado a história”, conta Silva.

Próximo jogo

Neste domingo, dia 2, a AEF enfrenta o EC Ijuí, às 16h, no estádio Bertholdo Christmann, em Ijuí. “Vamos jogar buscando os três pontos que nos deixem bem perfilados na classificação para as quartas de final da competição. Será uma disputa muito difícil, por que temos quatro desfalques importantes, mas acreditamos na força do nosso grupo”, afirma Silva. 


Leia Também

Jogos vão reunir cerca de 1,7 mil atletas

18/01/2019

Competição recebe equipes de três estados brasileiros, além do Uruguai

No pódio da Sunset Challenge

18/01/2019

Competição ocorreu na Arena Sunset Challenge, em Xangri-lá


Torneio de Verão da Soges tem jornadas de estreia

18/01/2019

Quarta edição da competição que envolve times de todas as divisões e novas formações terá 11 rodadas

Atletas buscam oportunidade no futebol

11/01/2019

Vinte meninos integraram torneio Nolifute, em Frederico Westphalen, que apresenta jogadores a empresários de grandes clubes