Esportes

AEF recebe Inter neste domingo no Distrito da Delfina

Jogo ocorre a partir das 15h30min, no campo do SER Aimoré, na Delfina

24/08/2018 - Esportes

Neste domingo, dia 26, a equipe da Associação Estrela de Futebol (AEF) recebe o S.C. Internacional a partir das 15h30min, no campo do SER Aimoré, na Delfina. O jogo é válido pelo Gauchão de Futebol Feminino e, caso o time estrelense vença, amplia a vantagem na liderança do grupo A. “Esse final de semana será em casa contra uma grande equipe, que é o Inter, com um nome gigante, jogadoras de seleção brasileira, e atletas de nível internacional”, comenta o técnico David da Silva. Contudo, ele afirma que os pontos fortes das adversárias serão o “motivo de maior concentração e motivação para mostrar que aqui no Vale do Taquari tem uma equipe forte e aguerrida que vai lutar até a última bola do jogo.” O ingresso é um quilo de alimento não perecível. 

De virada

Depois de cinco horas de viagem, o elenco da AEF chegou a Erechim para vencer a terceira partida do Gauchão, mantendo, assim, 100% de aproveitamento na competição. “Fomos com 20 atletas e um ônibus cheio de torcida. Isso nos ajudou a buscar o gol até o final”, relata Silva. O time estrelense manteve cerca de 80% de posse de bola, porém, em uma tentativa, o Palestra abriu o placar em um chute cruzado. Na volta do intervalo, a AEF entrou com mudanças no sistema tático que deu resultado: gol da atacante Huana e, mais tarde, Piquena, de falta, virou o jogo e garantiu a vitória estrelense. “Merecíamos a vitória porque esse grupo batalha muito e está muito focado.”


Leia Também

Jogos vão reunir cerca de 1,7 mil atletas

18/01/2019

Competição recebe equipes de três estados brasileiros, além do Uruguai

No pódio da Sunset Challenge

18/01/2019

Competição ocorreu na Arena Sunset Challenge, em Xangri-lá


Torneio de Verão da Soges tem jornadas de estreia

18/01/2019

Quarta edição da competição que envolve times de todas as divisões e novas formações terá 11 rodadas

Atletas buscam oportunidade no futebol

11/01/2019

Vinte meninos integraram torneio Nolifute, em Frederico Westphalen, que apresenta jogadores a empresários de grandes clubes