Esportes

Vôlei do CML/Avates

15/03/2013 - Esportes

Nova chance para atletas de Estrela e região / arquivo

Peneira busca novos talentos

 

Na próxima quarta-feira, dia 20, o Colégio Martin Luther (CML) e a Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) realizam mais uma peneira para as suas categorias de base do vôlei feminino que disputam o campeonato estadual e outros eventos nacionais e internacionais. Essa é uma oportunidade para quem gosta de praticar um esporte. E se este for o vôlei, melhor ainda. Quem dirá para quem sonha com uma bonita trajetória pelas quadras do Estado, País e exterior.  

 

Segundo Rodrigo Rother, presidente da Avates, o olho da comissão técnica está no futuro. “Observaremos o potencial da menina e a perspectiva em ser jogadora no futuro. Para isso, não é necessário saber jogar, mas alguns aspectos como uma boa estatura sempre são favoráveis”, destaca. 

 

Além de Rother, este evento contará com a presença de Juca Klein, assistente técnico da Seleção Brasileira infantojuvenil: “A peneira é uma oportunidade em que estamos de portas abertas para poderem ser vistas as jogadoras que ainda não conhecemos”. Entre os benefícios que algumas atletas poderão receber estão bolsas de estudos, alojamento, alimentação, acompanhamento nutricional e toda a estrutura técnica para desenvolvimento como atleta. 

 

Um exemplo de como esta peneira pode ser um trampolim para o futuro de uma jogadora é Daniela Mors (16), natural de Arroio do Meio. Daniela ingressou na equipe estrelense em 2009 pela peneira e chegou à Seleção Brasileira em 2012: “Para quem sonha em ser jogadora no futuro, este é o primeiro passo”, afirma a levantadora. 

 

A peneira é aberta para meninas nascidas entre 1998 e 2001 e será realizada no ginásio do Colégio Martin Luther, dia 20, a partir das 15h. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local, momentos antes do início das atividades. Cada atleta deverá estar vestida para a prática da modalidade. Mais informações pelo site www.avates.blogspot.com.


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata