Estrela

Agendamentos trazem alívio para pacientes

Morador do Bairro Auxiliadora aguardava há cerca de um ano na fila

05/01/2018 - Estrela

Após esperar por cerca de um ano na fila por uma cirurgia de hérnia inguinal, o eletricista de Estrela, Laércio Antônio Horn, de 48 anos, saiu da consulta com o médico Leonardo Scherer Zavaschi, na terça-feira, dia 2, com a data para realizar o procedimento e a sensação de alívio.
“Hoje (terça) fiz todos os exames necessários para a cirurgia, na semana que vem tenho uma nova avaliação e no dia 16, finalmente, vou ser operado aqui no Hospital Estrela. Estou muito, mas muito contente com essa notícia”, desabafa, ainda na porta da casa de saúde que, a partir deste ano, passou a ser referência na região para cirurgias gerais eletivas.
Além de ser operado, o morador do Bairro Auxiliadora comemora o fato de não ter que ir a Taquari – que antes era a referência para pacientes do Vale do Taquari - para realizar as consultas e a cirurgia. “Depois que notei o nódulo, fui ao médico, fiz exames e fui diagnosticado com a hérnia. Logo entrei na fila para ser operado. Fui a Taquari, mas faltaram exames e meu procedimento acabou sendo remarcado, e fiquei esperando até o fim deste ano pelo agendamento, que agora sim saiu”, alegra-se. “E será melhor do que eu esperava, vou fazer na minha cidade, sem ter que viajar, perto da minha família, e no hospital que me atendeu muito bem.”

 

Leia a matéria completa na edição impressa do NG desta sexta-feira.


Leia Também

Saúde começa a vacinar contra o vírus da gripe

24/04/2018

Movimento tranqüilo nas Unidades Básicas marca primeiro dia da campanha

Reunião itinerante da saúde chega a Linha Lenz

24/04/2018

Programa da Secretaria da Saúde mobiliza comunidades nos bairros de Estrela


De roupa nova, Chuc e Rute dão boas vindas aos visitantes

24/04/2018

Bonecos construídos em homenagem à colonização germânica,localizam-se no trevo de acesso à Estrela

Governo de Estrela conclui projeto de rótula na Rota do Sol

24/04/2018

Obra será executada pela EGR na altura da Rua João Fell, ligando esta rodovia com a BR-386