Fazenda Vilanova

Agentes de saúde e conselheiros tutelares terão ticket alimentação

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade de votos na sessão da Câmara de Vereadores desta semana

31/10/2019 - Fazenda Vilanova

Foi aprovado por unanimidade de votos na sessão da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova realizada segunda-feira, dia 28, a proposta do Executivo que autoriza criar o programa de ticket alimentação para os conselheiros tutelares e agentes de saúde do município. Para que o servidor possa usufruir dos benefícios do programa, que entra em vigor em novembro, o servidor não pode ter faltas ou atrasos ao horário do serviço, e nem advertências, licenças e concessões durante o mês.

Na tribuna, o presidente do Legislativo, Marcos Roberto de Souza (PP), o Codécio, destacou o projeto de lei que contempla o funcionalismo municipal. Lembrou que foi uma indicação de sua autoria em 2015 e que, neste governo, o pedido foi acatado. O parlamentar agradeceu ao Executivo por atender o quadro de servidores e, conforme ele, a data para a aprovação não poderia ter sido melhor: no Dia do Servidor Público, que foi comemorado na segunda-feira. Na oportunidade, o progressista também parabenizou todos os servidores de Fazenda Vilanova.

Outros projetos

Também foi aprovada por todos os vereadores as propostas que criam contas de despesas e suplementação de recursos por redução, e a autorização para suplementação de recursos por redução no valor de R$ 1,05 milhão, a ser distribuído entre as secretarias e gabinetes.

Conserto de ponte

O vereador Edevaldo Borges dos Santos (PTB) pediu informações sobre o conserto da ponte da Capivara, localizada na divisa do município com a cidade de Taquari. O presidente da Câmara, que também é servidor público da Secretaria de Obras e mediador de uma negociação para a reforma da ponte entre os dois municípios, explicou aos colegas que foram feitas tomadas de preço para a compra do material e, na próxima semana, será realizado o pedido.

Após a entrega, o material será encaminhado para a Secretaria de Obras de Taquari, que será responsável pela mão de obra. A estimativa de conclusão é de 30 dias.


Leia Também

Polêmica na eleição na Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova

06/12/2019

Novo presidente, Edevaldo dos Santos, concorreu sem compor Mesa Diretora

Mutirão entrega 105 próteses dentárias

08/11/2019

Ação desenvolvida pelo Programa Brasil Sorridente reabilitou 60 pessoas


Agentes de saúde e conselheiros tutelares terão ticket alimentação

31/10/2019

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade de votos na sessão da Câmara de Vereadores desta semana

Fim de semana de Expofaz em Vilanova

18/10/2019

Solenidade de abertura ocorre às 18h, no Centro da cidade. Destaque na programação para o humorista Paulinho Mixaria