Vale do Taquari

Agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee de Roca Sales recebe selo Sabor Gaúcho

Desde a quarta-feira (28/03) a agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee, da localidade de Linha Sete de Setembro, em Roca Sales, opera de forma oficialmente apta nas esferas financeira, sanitária e ambiental.

02/04/2018 - Vale do Taquari

Desde a quarta-feira (28/03) a agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee, da localidade de Linha Sete de Setembro, em Roca Sales, opera de forma oficialmente apta nas esferas financeira, sanitária e ambiental. A data marcou a entrega – por representantes da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura – do documento que autoriza a utilização do Selo Sabor Gaúcho aos empreendedores Laércio e Ilma Dentee. A distinção é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) do Governo do Estado, como parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

 

Ao receber o certificado, Laércio mostrou-se feliz, especialmente pelo fato de ter feito os ajustes necessários para que o empreendimento estivesse adequado a todas as exigências legais. "Nesse sentido, a obtenção do selo certamente representará um passo a mais para que a qualidade de nossos produtos seja reafirmada", comentou. "Essa agroindústria é acompanhada por nós desde o ano de 2013, quando foi cadastrada no Peaf", salienta o extenionista da Emater/RS-Ascar, Guilherme Miritz, que destaca ainda o trabalho bem feito, em parceria com a Prefeitura.

 

O assistente técnico regional da área de Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, Alano Tonin, destaca a melhoria de renda e a qualidade de vida com um dos destaques para as agroindústrias que são incluídas no Programa. "Fora a saída da informalidade que também contribui para o desenvolvimento socioeconômico em todas as esferas", ressalta. "O selo, nunca é demais lembrar, tem a marca do Rio Grande do Sul, sendo um demonstrativo daquilo que é mais bem elaborado pelos agricultores familiares, como no caso dos ovos produzidos pela família Dentee", reforça.

 

O empreendimento se junta a outros já legalizados, como é o caso da agroindústria de massas Tia Isaura, da família Agostini, de Linha João Abott. Para o prefeito Amilton Fontana, poder contar com agroindústrias que buscam evoluir é motivo de satisfação. "E, nós, da administração, sempre estaremos apoiando quem busca empreender e agregar valor à sua produção", comenta. O evento contou ainda com a presença do secretário de Agricultura, Sandro Kappler, da médica veterinária Camila Cannepele e do extensionista da Emater/RS-Ascar Deoclésio Piccoli.

 

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado


Leia Também

Sinduscom-VT assina convenções coletivas com dois sindicatos da região

19/06/2018

Reajuste de 3% sobre salários-base de 1º de maio de 2017 foi firmado

Usina de energia fotovoltaica vai reduzir custos de 276 famílias em Teutônia

18/06/2018

Estima-se que a economia com energia seja equivalente a R$ 56.380,05 anuais


Estrelense Rosane Cardoso ocupa cadeira na Alivat

15/06/2018

Posse será no Dia do Escritor, em 25 de julho, no Teatro do Sesc