Vale do Taquari

Agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee de Roca Sales recebe selo Sabor Gaúcho

Desde a quarta-feira (28/03) a agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee, da localidade de Linha Sete de Setembro, em Roca Sales, opera de forma oficialmente apta nas esferas financeira, sanitária e ambiental.

02/04/2018 - Vale do Taquari

Desde a quarta-feira (28/03) a agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee, da localidade de Linha Sete de Setembro, em Roca Sales, opera de forma oficialmente apta nas esferas financeira, sanitária e ambiental. A data marcou a entrega – por representantes da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura – do documento que autoriza a utilização do Selo Sabor Gaúcho aos empreendedores Laércio e Ilma Dentee. A distinção é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) do Governo do Estado, como parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

 

Ao receber o certificado, Laércio mostrou-se feliz, especialmente pelo fato de ter feito os ajustes necessários para que o empreendimento estivesse adequado a todas as exigências legais. "Nesse sentido, a obtenção do selo certamente representará um passo a mais para que a qualidade de nossos produtos seja reafirmada", comentou. "Essa agroindústria é acompanhada por nós desde o ano de 2013, quando foi cadastrada no Peaf", salienta o extenionista da Emater/RS-Ascar, Guilherme Miritz, que destaca ainda o trabalho bem feito, em parceria com a Prefeitura.

 

O assistente técnico regional da área de Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, Alano Tonin, destaca a melhoria de renda e a qualidade de vida com um dos destaques para as agroindústrias que são incluídas no Programa. "Fora a saída da informalidade que também contribui para o desenvolvimento socioeconômico em todas as esferas", ressalta. "O selo, nunca é demais lembrar, tem a marca do Rio Grande do Sul, sendo um demonstrativo daquilo que é mais bem elaborado pelos agricultores familiares, como no caso dos ovos produzidos pela família Dentee", reforça.

 

O empreendimento se junta a outros já legalizados, como é o caso da agroindústria de massas Tia Isaura, da família Agostini, de Linha João Abott. Para o prefeito Amilton Fontana, poder contar com agroindústrias que buscam evoluir é motivo de satisfação. "E, nós, da administração, sempre estaremos apoiando quem busca empreender e agregar valor à sua produção", comenta. O evento contou ainda com a presença do secretário de Agricultura, Sandro Kappler, da médica veterinária Camila Cannepele e do extensionista da Emater/RS-Ascar Deoclésio Piccoli.

 

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado


Leia Também

Conta de luz ficará 21% mais cara em 118 municípios do Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira

17/04/2018

Aneel aprovou reajuste de 20,96% para residências e 24,99% para indústrias de cidades atendidas pela RGE Sul

Aulas de Karatê do CRAS iniciam na próxima segunda-feira

11/04/2018

Alunos interessados com idade entre 07 a 12 anos acompanhados por um responsável já podem fazer a inscrição.


Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia escolhe nova corte

10/04/2018

No dia 06 de abril foi realizado o 1º Luau do Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia, oportunidade em que ocorreu a escolha da Corte do GECT 2018. O evento ao ar livre aconteceu no pátio do Colégio Teutônia, em frente ao Auditório Central do educandário.

Agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee de Roca Sales recebe selo Sabor Gaúcho

02/04/2018

Desde a quarta-feira (28/03) a agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee, da localidade de Linha Sete de Setembro, em Roca Sales, opera de forma oficialmente apta nas esferas financeira, sanitária e ambiental.