Vale do Taquari

Alivat vai promover 36º Colóquio Literário com lançamentos de livros de autores locais

A Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT) vai promover o 36º Colóquio Literário, com o lançamento de livros de autores locais e convidados.

16/10/2017 - Vale do Taquari

A Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT) vai promover o 36º Colóquio Literário, com o lançamento de livros de autores locais e convidados. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 18/10, com início, pontualmente, às 19h, no pavilhão 2 do Parque do Imigrante.  Para falar sobre a sua experiência literária, estará presente a escritora Letícia Wierzchowski, autora do livro “A Casa das Sete Mulheres”.

O Colóquio faz parte da programação da 12ª Feira do Livro de Lajeado, que acontece de 17 a 22/10 no Parque do Imigrante, promovida pelo Sesc e Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, contando com o apoio da Alivat e da Univates e com o patrocínio cultural da Unimed.

A Aliavt contabiliza a confirmação de mais de 25 obras literárias para o lançamento, sendo que alguns livros têm mais de um autor. “Consideramos este evento de grande significado, pois mostrará a diversidade e a qualidade da literatura produzida no Vale do Taquari”, salienta o presidente da Alivat, Deolí Gräff. Ele destaca que “o Colóquio será um grande e significativo evento literário”. Participam do lançamento, os escritores que publicaram obra no último ano, no período entre a Feira do Livro do ano passado até a feira deste ano.

A patrona da Feira do Livro é a professora e escritora Acadêmica da Alivat Nara Knaack. Também o escritor homenageado Werner Schinke e sua esposa Gisela, integram a Academia. “Estamos muito bem representados, por pessoas que merecem reconhecimento por sua contribuição à literatura e também para a preservação da história e da cultura regional”, afirmou Gräff.

O Colóquio Literário é aberto para todas as pessoas interessadas. O acesso é livre, sem a cobrança de ingresso ou inscrição antecipada.

 


Leia Também

Girando Sol é premiada com Carrinho Agas 2017

21/11/2017

A Girando Sol foi eleita novamente como a melhor fornecedora de amaciantes pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas)

Certel estimula plantio de 385 árvores em benefício do meio ambiente

20/11/2017

Três empresas da região renovaram em outubro suas parcerias com o Programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel, com consultoria da Max Ambiental.


Bandidos atacam caixas do Sicredi em Marques de Souza

16/11/2017

A agência foi isolada para realização de perícia

MP e Cade investigam cartel de compra de resíduos animais envolvendo multinacional

14/11/2017

Oitenta e cinco pessoas (50 agentes do MP e 35 técnicos do Cade) realizam as buscas.