Esportes

Alkine Rissi, de Estrela, treina para competições em São Paulo em maio e agosto

Atleta amadora participou da Meia Maratona de Gramado e conquistou o primeiro lugar em sua categoria

19/01/2018 - Esportes

Créditos da matéria: Mariana Wermann

Barro, terreno irregular, 850 metros de elevação e 21 quilômetros foram enfrentados pela estrelense Alkine Rissi no domingo, dia 14, na 3ª Meia Maratona de Gramado. “Esperava mais. Queria ter terminado a prova em condições melhores, mas foi um bom resultado”, avalia a atleta amadora. Aos 29 anos, Alkine completou a prova em 2h18min, mantendo a média de 10km/h, que lhe rendeu o primeiro lugar da sua categoria - 30 a 34 anos - e o 14º lugar na classificação geral da prova.
Acostumada a correr no asfalto, ela aponta a irregularidade como um dos principais desafios. “Tinha muitos tipos de solo. Não foi uma prova tradicional, pois até o sétimo quilômetro foi de velocidade e depois foi de muita técnica. Choveu muito no sábado, então a parte do percurso que foi dentro do Parque Nacional do Caracol estava molhada, acabei travando o pé e caindo. Nisso, fui ultrapassada, mas ainda assim consegui o pódio. Foi uma prova muito técnica. Tinha condicionamento físico devido aos treinos de triatlo, mas foi uma competição com um alto grau de dificuldade, com competidores acostumados a esse tipo de prova. Foi muito desafiador e competitivo”, conta.

 

Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.


Leia Também

Estreia nas arquibancadas

15/06/2018

Grupo de gremistas de Estrela levou torcedores para conhecer Arena ou assistir jogo do clube pela primeira vez. Foram dois ônibus lotados domingo

Abertas inscrições para 1º Festival Carrinho de Lomba

23/04/2018

Brincadeira promete reunir centenas de pessoas no próximo dia 29. Inscrição é um quilo de alimento não perecível


Feriado de Páscoa de qualificação para árbitros gaúchos de rugby

02/04/2018

Curso de arbitragem N2 ocorre na sexta-feira e no sábado

Centauros é líder isolado do campeonato gaúcho

26/03/2018

Clube terá duas semanas para se preparar para o jogo contra o Tauras, em Marau, no dia 8