Vale do Taquari

Amturvales promove curso de Competências Básicas do Condutor de Turismo de Aventura

10/07/2018 - Vale do Taquari

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) promove, de 3 a 25 de agosto, o curso de Competências Básicas do Condutor de Turismo de Aventura e Sistema de Gestão de Segurança. O curso visa a capacitação de recursos humanos para o setor de turismo, baseado em normas técnicas da ABNT, repassando conhecimentos teóricos e práticos, o curso é voltado para gestores, condutores, guias de turismo, empreendedores e interessados no mercado de turismo.

As aulas, com carga horária de 48h, ministradas pelo instrutor Luis Marcelo Rodrigues, acontecerão em dois módulos, nas sextas-feiras e sábados. Nos dias 3, 4, 10 e 11, no Centro Administrativo de Encantado, e nos dias 17, 18, 24 e 25 na Secretaria de Educação de Arroio do Meio.

A História do turismo de aventura; Legislações e normas técnicas; Política de segurança; Relações interpessoais; Planejamento da atividade; Procedimentos por função; Funções, responsabilidades e autoridades organizacionais; Checagem de equipamentos e materiais; Meteorologia; Checagem de fichas de inscrição; Plano de atendimento a emergências; Seguro; Objetivos e metas das organizações em relação ao produto turístico; Programas de gestão; Monitoramento, medição, análise e avaliação; Auditoria interna e análise crítica geral serão os temas abordados.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de julho, no site da entidade, em www.amturvales.com.br/curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3751-3777.

 

Vale do Taquari: turismo de aventura e ecoturismo

De acordo com a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, o Vale do Taquari se destaca pelo turismo de aventura e ecoturismo, podendo ser exploradas atividades práticas como caminhadas autoguiadas, rafting, rapel, escaladas, passeios de jipe, ciclismo, exploração de grutas, cascatas entre outros. “O turista, além do contato com a natureza, pode usufruir de patrimônios arquitetônicos, paisagístico e cultural, sem a degradação”, explica.

 

Além disso, ressalta a importância de capacitar pessoas para instruir e auxiliar os visitantes. “O número de turistas na região vem aumentando. Por esse motivo a qualificação visa o melhor aproveitamento dos atrativos turísticos, para que possam falar com maior propriedade sobre as belezas e cartões postais do Vale do Taquari, a partir de vivências e experiências durante o curso. Aos que realizarem a qualificação farão parte de um serviço turístico que será oferecido aos visitantes que optarem pelo acompanhamento nos roteiros”, enaltece


Leia Também

Desafios e oportunidades da contabilidade

20/09/2018

Neste domingo, dia 22, é comemorado o Dia do Contador

DCE Univates inaugura novo sistema de impressão de carteiras estudantis

20/09/2018

O documento obedece ao padrão nacional exigido para que os estudantes obtenham descontos


Amvat apoia encontro sobre e-Social nesta terça-feira

17/09/2018

Evento gratuito ocorre na sala de reuniões da Cacis, a partir das 14h

MPT obtém liminar contra Minuano de Lajeado

14/09/2018

Frigorífico inspecionado pela força-tarefa em 2015, 2016 e 2017 não corrige irregularidades como limitação de horas extras, concessão de intervalos de almoço e repouso semanal remunerado