Estado

Ana Rita Bagestan é empossada no Conselho Estadual de Educação

Além da estrelense, outros oito conselheiros foram empossados para mandato de quatro anos

24/04/2018 - Estado

Nove membros foram empossados na manhã desta segunda-feira, dia 23, no Conselho Estadual de Educação. A solenidade ocorreu no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), e contou com a presença do secretário Ronald Krummenauer. Os novos empossados têm um mandato de quatro anos.
 
A sessão foi comandada pelo 2º vice-presidente José Amaro Hilgert, que salientou a importância do órgão no sistema educacional do Rio Grande do Sul. “Hoje à tarde, já temos reunião no Conselho, que não para e sempre trabalha em prol da educação gaúcha”, salientou. Krummenauer desejou boa sorte aos empossados. “O Conselho tem a missão de ajudar na preparação de alunos nascidos já no século 21, o que é um grande desafio”, afirmou o secretário.
 
Duas das novas conselheiras atuaram este ano na Secretaria da Educação (Seduc). Ana Rita Bagestan vinha exercendo a função de diretora pedagógica da Superintendência das Escolas Profissionais do Estado (Suepro). “Que este Conselho seja um lugar de amor, pensando sempre nos jovens, nos alunos, para que consigamos deixar algo melhor para os que estão vindo”, disse. Beatriz Edelwais Steiner Assmann, em 2018, atuou no Departamento de Articulação com os Municípios e, posteriormente, no Departamento das Coordenadorias Regionais. Filha de professores, ela destacou  do início de seu trabalho, na cidade de Feliz, e dos 25 anos envolvida com a educação. “Considero este momento um dos mais importantes da minha carreira. Agradeço a confiança”.
 
Em seu discurso de posse, o conselheiro Ruben Goldmeyer informou que iniciou no setor educacional em 1973. “Aprendi, lá nas barrancas do Uruguai, que na Educação a gente tem de falar em ação conjunta, em parceria. Só com respeito e diálogo é que se constrói”.
 
Participaram também da solenidade a secretária-adjunta da Educação, Iara Wortmann; a coordenadora da Divisão Porto Alegre (DPA) da Seduc; Sandra Mauat, além de prefeitos, secretários municipais de Educação, representantes de instituições de ensino e de sindicatos (entre elas, Uergs, Aoergs, Sinpro; Sinepe), da Apae e de outras entidades.

Leia Também

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos

Calor e chuva permanecem no estado na próxima semana

28/09/2018

Entre a terça (2) e quinta-feira (4), o calor e a umidade predominarão, com pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões


Médicos receberão mais por consultas pelo IPE a partir de 1º de outubro

13/09/2018

Essa medida representa R$ 35 milhões a mais por ano pelo pagamento das consultas

Mais de 4,2 mil animais estão inscritos para Expointer 2018

01/08/2018

O número supera o total de animais inscritos no ano passado em 32%