Variedades

Anjos do Hangar se apresentam em Estrela

05/07/2018 - Variedades

Créditos da matéria: Mariana Wermann

O Dia Mundial do Rock será comemorado antecipadamente em Estrela. Nesta sexta-feira, dia 6, ocorre a 1ª Noite do Rock, a partir das 23h, na Sociedade Rio Branco. À 00h, banda Anjos do Hangar sobe ao palco trazendo sucessos que marcaram época. Após, os DJs Rodrigão e Victor Bergmann comandam a festa. Os ingressos antecipados custam R$ 25 e estão disponíveis na bilheteria da SRB, na Star Music, na Rádio Sorriso FM e com a Dinâmica Produções. Na hora o valor será R$ 30 na hora. Serão apenas 500 ingressos disponibilizados.

 

Paixão de infância
Quem olha para José Augusto Horn, o Guty, logo percebe sua paixão pelo rock. Aos 62 anos, expressa o estilo na vestimenta e na Harley Davidson que pilota. “É uma paixão que vem da infância. Fui inspirado no Woodstock de 1969.” Na época, Joe Cocker e Carlos Santana eram os ídolos do estrelense. O hábito de se vestir como “roqueiro”, no entanto iniciou em 1976, quando adquiriu a moto.


“É um estilo de vida. Eu ouço rock e, na maioria das vezes, a maneira de se relacionar com as pessoas foi a partir de conversas sobre o rock ‘n roll”, afirma.

 

Vida de artista


Com grande admiração por Beatles, Rolling Stones e Creedence, aos 15 anos Guty tornou-se baterista, função que exerce até hoje. “Fui cantor por necessidade da banda – Identidade Oculta -, pois o vocalista faltou ao show e então, forçadamente, alguém tinha que cantar”, relembra. Ele conta que se adaptou bem e que segue até hoje. Além da bateria, Guty toca percussão. Em sua trajetória, ele tocou em diversas bandas, mas ressalta a Sputnik e a atual, Liverpool.

“O rock significa liberdade, expressão. Carrego esse estilo há tempos comigo e, através das amizades que já fiz, das conversas que já tive, acabo influenciando algumas pessoas a também gostar. Não desfaço nem desmereço outros estilos”, afirma. Além de ser sua paixão, o rock é a base da sua vida. “A música e o rock por muito tempo sustentaram a família e foi a criação das minhas filhas que, por me acompanhar, acabaram influenciadas pelo estilo.”


O rock hoje
“O rock hoje em dia tem novos nomes, mas permanecem as raízes. Temos, hoje, praticamente bandas de pop rock, e não de rock”, opina. Da cena nacional, ele aponta Jota Quest como a banda que mais gosta, mas enfatiza que é pop rock. “Minha banda preferida sempre foi Beatles. Gosto de Rolling Stones, Creedence e The Doors.”


Guty ainda acredita na possibilidade de “fazer rock” de qualidade, contudo aponta que a receita para isso seria abandonar a mídia. “Tínhamos emissoras com programação rock ‘n roll, mas abandonaram porque deixou de ser comercial. Mas tem lugar para o rock, basta insistir, buscar espaço e oportunidade. Além disso, frequentar espaços que deixam viva a cultura do rock.”


Leia Também

Inclusão pelo Mundo Colorido é exposição no Centro de Cultura

01/08/2018

Mostra reúne, em Estrela, a paixão do jovem artista Marcos Felipe Schäfer por animais, veículos e mosaicos

Fantoches incrementam atividades lúdicas em Colinas

01/08/2018

Ao todo, 13 personagens dos contos e fábulas incrementam os momentos lúdicos


Encontro mantém viva a tradição do canto coral em Estrela

01/08/2018

Promovido pela Liga de Corais, evento reuniu 20 grupos no Distrito de Glória 

Associação de Arroio do Meio recebe alimentos do Dia Mundial do Rock

31/07/2018

Evento tradicional em Imigrante, foi realizado nos dias 14 e 15 de julho