Estrela

Ano começa com números de acidentes estáveis nas vias de Estrela

Ocorrências não cresceram no primeiro mês de 2018 em relação a dezembro de 2017

05/02/2018 - Estrela

O Departamento de Trânsito (DT) da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela recebeu, nesta sexta-feira (02.02), o relatório mensal que traz o número de acidentes de trânsito nas vias públicas do município, como choques, abalroamentos, capotamentos e colisões. Registrou-se, no primeiro mês de 2018, o mesmo número de ocorrências em relação a dezembro de 2017, apesar de um pequeno crescimento no número de vítimas envolvidas. Feito pela Brigada Militar, o estudo conta, desde maio, com a parceria do departamento, que o utiliza para tornar mais diretas e eficientes suas intervenções.

Conforme o relatório foram 16 os acidentes registrados, envolvendo 29 veículos, dos quais 19 de passeio, quatro motocicletas, três de carga e dois ônibus. Em apenas quatro houve lesões corporais, totalizando sete vítimas, nenhuma fatal. A Avenida Rio Branco segue como o local de mais ocorrências. Em janeiro foram cinco. Outras duas nas ruas Cel. Müssnich e Julio de Castilhos, também vias de intenso movimento. "Nossa meta é baixar estes índices cada vez mais. Claro que temos que lembrar que um único acidente, isolado, pode trazer mais vítimas do que outras quatro ou cinco ocorrências", explica o coordenador do DT da Seplade, Gerson Teixeira.

Ele destaca que é comum janeiro apresentar um menor número de acidentes em razão do elevado número de pessoas que estão de férias, pois circulam mais a pé, de bicicleta ou porque estão em viagem. "Mas não temos dúvida que as intervenções, ajustes e melhorias que temos realizado no trânsito do município, nas mais diversas áreas, têm colaborado para a estagnação ou redução dos índices. Estes números tendem a melhorar ainda mais se as pessoas seguirem colaborando", frisa. "Tanto que os números não foram muito diferentes dos de dezembro de 2017, época de movimento mais intenso na cidade, pelas festividades de final de ano e pela programação natalina, que atraiu grande número de visitantes a Estrela." Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032, ou em outros canais de acesso, entre eles a Ouvidoria do município (3981-1219).

 


Leia Também

Polícia investiga e radialista vai à Justiça

23/02/2018

Vídeo e montagens comparando com João Pedro Stacke percorreram WhatsApp na região e foram assunto da semana

Moradores pedem mudança

23/02/2018

Até as 17h desta quinta-feira, abaixo-assinado online contava com 269 nomes


AlimentaCão é instalado no Centro

23/02/2018

Lojistas e vereador disponibilizam estrutura para alimentar pets que circulam pela área em Estrela. Ideia é expandir aos bairros

Colinas terá um Mundo Gigante Mágico

23/02/2018

Personagens, fonte dos desejos e um mundo com o dobro do tamanho serão atrativos para visitantes