Estrela

Apae Estrela se prepara Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Programação inicia na terça-feira, dia 20

19/08/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 21 e 28 de agosto, acontece em todo o país a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019. Neste ano, o tema é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. A família, como principal pilar do Movimento Apaeano, junta-se a profissionais e a outras entidades especializadas e congêneres para aprimorar, a cada Semana Nacional, o exercício desse protagonismo.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla entrou no calendário oficial do país ao ser instituída pela Lei nº 13.585, de 26 de dezembro de 2017. Essa lei, de autoria do deputado federal Eduardo Barbosa, conferiu maior representatividade e reconhecimento à causa da pessoa com deficiência.  

Em Estrela, as atividades estão definidas. A abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 acontece no dia 20, com ação realizada na Praça Menna Barreto. À noite, acontecerá a tradicional Boate da Apae, um evento que promove a integração entre alunos e familiares (apenas para maiores de 15 anos), e que neste ano acontecerá na Soges, em Estrela. 

A programação continua com a participação de palestras em Teutônia, no dia 22, e com orações em igrejas nos dias 24 e 25 de agosto. 

No dia 27, os profissionais participam do Encontro Regional das Apaes - 8° Conselho, em Taquari. O evento acontece todos os anos em uma cidade diferente da região, e possibilita um momento de troca de experiências, além de capacitação aos profissionais das Apaes. 

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 termina com a Festa à Fantasia da Apae, que, como sempre, promete muita música, dança e diversão.


Leia Também

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também

Departamento pinta vagas de estacionamento e cordões de calçadas

23/01/2020

O trabalho dá continuidade as melhorias que iniciaram em novembro, então com a pintura da sinalização viária


Família pede explicações após morte de bebê no Hospital Estrela

22/01/2020

Isac Natalício da Silva havia sido levado para atendimento no domingo e foi liberado, vindo à óbito na segunda-feira

Smel convoca líderes para reunião do Intercomunitários 2020

21/01/2020

Encontro pretende formatar a 22ª edição da histórica competição esportiva entre comunidades estrelenses