Variedades

Aparelhos auditivos podem prevenir demência

Tratamentos interrompem a taxa de declínio cognitivo em até 75%

28/06/2019 - Variedades

Usar um aparelho auditivo pode prevenir a demência, sugerem dois importantes estudos. O declínio cognitivo, que afeta tanto a memória, quanto as habilidades de raciocínio, é retardado depois que a audição do paciente melhora. A taxa de declínio pode ser reduzida em até 75%, segundo os cientistas.

Pesquisadores da Universidade de Manchester, que lideraram os estudos, classificaram os resultados como “promissores”, à medida que a batalha pela cura da demência continua. Acreditam que manter a audição deixa a pessoa socialmente envolvida, reduzindo o risco da doença. O estudo sobre aparelhos auditivos - que acompanhou os participantes, entre 1996 e 2014, foi publicado no Journal of the America Geriatrics Society. Foi realizado usando dados de 2.040 participantes.

Ambas as pesquisas avaliaram o declínio cognitivo, testando as memórias dos participantes. Eles foram convidados a recordar imediatamente dez palavras e depois novamente, no final da sessão. Os cientistas compararam as taxas de declínio, antes e depois do início do uso dos aparelhos auditivos e o estudo apontou que as intervenções podem prevenir alguns casos de demência.

Benefícios no uso dos aparelhos

Os estudos enfatizam o quão importante é superar as barreiras que impedem as pessoas de ter acesso aos aparelhos auditivos. “Muitas vezes, essas pessoas se isolam do convívio social. Um dos benefícios que os aparelhos trazem é esse: fazer com que as pessoas voltem a compreender o que falam para ela”, explica o representante comercial da Nova Audição - Tecnologia Auditiva, Eloir Cesar Hilgert.

Há muitas barreiras a serem superadas para a manutenção da saúde e da independência na terceira idade. O importante é reconhecer que a perda auditiva é um problema de saúde significativo e que, se ignorado, pode levar ao isolamento, demência e a problemas de saúde mental. “O aparelho auditivo normaliza a audição e devolve a segurança na comunicação, além de atuar prevenindo a privação auditiva, o nervosismo, estresse e mau humor. Hoje em dia nós temos dois modelos de aparelhos, um deles pensado estrategicamente na estética, porque fica embutido dentro do ouvido”, destaca Eloir.

Nova audição

A empresa Nova Audição - Tecnologia Auditiva vende aparelhos auditivos diretamente ao cliente final, pois possui pontos de venda em todo Estado e equipes especializadas. Além disso, realiza pós-venda, assistência técnica, visitas domiciliares aos mais idosos e deficientes e também a audiometria e avaliações auditivas de forma gratuita.
A Nova Audição tem filial na Rua Senador Lauro Müller, nº 349, Bairro Oriental, em Estrela. O contato é 98918-3275 (sem WhatsApp).


Leia Também

Um show!

06/12/2019

Abertura do Natal reuniu milhares. Neste fim de semana tem mais programação: desfile, Noite Gospel e Domingo do Alemão

Fiéis se unem em Marcha para Jesus

06/12/2019

Inserido na programação que, neste ano, tem como tema “Jesus é o Caminho”, ocorre a Noite Gospel


Expectativas para a festa de fim de ano do Gracie

03/12/2019

Programação marcada para a sede da Ambi terá baile, almoço e fim da gincana solidária protagonizada pelos 23 grupos da Terceira Idade

Indicadores financeiros, o que são eles?

29/11/2019

Coluna do sócio-proprietário da MC Software, Cléber Holz