Estrela

Apenas 14,9% das vagas de emprego foram preenchidas

De janeiro a junho, apenas 60 vagas, das 401 oferecidas, foram preenchidas

19/09/2019 - Estrela

No primeiro semestre de 2019, 341 postos de trabalho sobraram na Agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Estrela, pois apenas 14,9% das vagas oferecidas foram preenchidas. Entre as maiores ofertas, o setor de serviços lidera, com 107 vagas disponibilizadas no período.
No total, foram 401 vagas oferecidas nos setores de agropecuária, indústria, serviços, construção, comércio e financeiro. Além disso, enquanto janeiro registrou o maior número de encaminhamentos do semestre, 15, fevereiro encaminhou apenas 4.

A maioria das vagas requer Ensino Médio, o que para o funcionário da agência do Sine, Roberto Fedrigo, é um dos empecilhos para que ocorra o encaminhamento. “Muitas vezes os candidatos que vem aqui não possuem nem o Ensino Fundamental concluído, isso dificulta. Temos uma empresa que todas as terças-feiras oferece vagas aqui, para um setor onde tudo é computadorizado, então precisa ter qualificação. Nessa terça, tinha apenas um candidato para participar da seleção”, destaca.

Vagas em outras áreas

O coordenador do Sine, Fernando Fernandes, destaca que, atualmente, o trabalhador precisa ser mais flexível. “A qualificação é importante, mas se o trabalhador não tiver algo a mais, saber trabalhar em grupo, por exemplo, é complicado. As pessoas vêm aqui procurando uma vaga específica e preferem ficar desempregados do que trabalhar em outras áreas. Hoje em dia é preciso ser mais maleável”, comenta.

Como se candidatar?

Para participar dos processos seletivos, basta entregar um currículo completo na agência do Sine. Atualmente, estão disponíveis vagas para agente funerário, almoxarife, frentista, lavador de peças, operador de caixa, operador de incubadora e vendedor pracista. A agência de Estrela funciona das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Feirão de empregos nesta quinta oferece mais de 250 vagas

O Feirão de Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela ocorre nesta quinta-feira, dia 19, das 9h às 16h (sem fechar ao meio-dia), na Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi). Serão mais de 250 vagas em até dez grandes empresas do município e região. Participarão empresas de Estrela e outros municípios, entre elas a BRF, Atacadão, Trânsito, Scapini, Dália, Languiru, Docile, Conpasul, Minuano e Plastrela. Serão oferecidas vagas desde a linha de produção a cargos com experiência, como motorista e outros, e funções que exigirão maior escolaridade. Informações pelo telefone 3981-1052.


Leia Também

Situação do Funprev preocupa

18/10/2019

A partir de 2025, município terá que auxiliar no pagamento de salários

Campanha Estrela Premiada será lançada no dia 24

17/10/2019

Promoção vai sortear uma moto zero quilômetro e mais vale-compras no valor total de R$ 28,5 mil


Outubro Rosa: Talks and Drinks deve reunir 300 pessoas

16/10/2019

Evento marcado para o dia 22, em Estrela, será em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Obras faz balanço da Operação Tapa-Buracos em Novo Paraíso

14/10/2019

Estrada municipal do Distrito recebeu reparos ao longo do mês de setembro