Estrela

Após auxiliarem em nascimento, bombeiros visitam mãe e bebê

Bombeiros encontraram criança ainda ligada à mãe pelo cordão umbilical

07/02/2020 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Estrela - No início da manhã de quarta-feira, dia 5, a guarnição do Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada da Brigada Militar, avisando que uma jovem estava passando mal após o parto.

Chegando na residência, no Bairro Imigrantes, os soldados Sandro Ortiz, Eduardo Moura e Samuel Queiroz encontraram Lilian Jungles, de 19 anos, no banheiro. Ela acabava de dar à luz à filha, Joana Vitória, que nasceu com 46 cm, 2,8 kg e que permanecia conectada à mãe pelo cordão umbilical.

“Não tínhamos conhecimento de que ela tinha acabado de dar à luz, achamos que ela já tinha ido ao hospital e estava mal no pós-parto”, conta Moura.

Como não sabiam o tempo em que a criança estava conectada com a mãe, Moura realizou a clampagem e o corte do cordão, já que se o procedimento fosse feito tardiamente, o bebê poderia sofrer complicações.

Acompanhada da sogra, a jovem e a recém-nascida foram encaminhadas pelos bombeiros ao Hospital Estrela. A bebê é a segunda filha da jovem, que não teria feito acompanhamento pré-natal, portanto não aguardava o nascimento para aquele dia.

Essa foi a primeira ocorrência deste tipo atendida pela guarnição. “Toda ocorrência que envolve criança mexe muito com a gente. Sou pai, tenho filho pequeno, então é diferente. Depois que a gente atende a ocorrência, que vê a criança bem, é lindo. Para nós é uma satisfação”, diz Queiroz. A mãe e o bebê já tiveram alta na quinta-feira.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães