Estrela

Aposentados que não realizarem atualização de cadastro terão salários bloqueados

Aposentados e pensionistas do Funprev têm até o próximo dia 30 para realizarem a chamada "prova de vida"

02/05/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

A baixa procura dos servidores e pensionistas de Estrela para a atualização do cadastro junto ao Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Estrela (Funprev) levou a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SeadRh) a prorrogar o prazo. Até então apenas 35% dos 252 servidores atualmente cadastrados compareceu para realizar a chamada "prova de vida". Será o último prazo. Quem não o fizer até o próximo dia 30, seja pessoalmente ou através de um procurador oficial, terá os rendimentos bloqueados.

Será o cadastro atualizado a nova base de dados que a SeadRh de Estrela e o Funprev utilizarão para comprovar e realizar o pagamento aos beneficiários. Aposentados e pensionistas do município, em especial se tiverem dependentes, devem se dirigir ao Setor de Recursos Humanos, no prédio da prefeitura, na Rua Júlio de Castilhos, 380, 2º andar, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. É preciso apresentar, além da documentação pessoal, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), bem como documentos dos dependentes, se possuir, como a certidão de nascimento ou outro.

De acordo com o secretário da Administração, Jônatas dos Santos, o processo é necessário e obrigatório por lei. "Entendemos que a procura possa ser baixa pois o processo está sendo realizado pela primeira vez, mas todos foram alertados. Trata-se de uma medida necessária, que visa evitar fraudes e que valores indevidos sejam pagos", frisa. "Será a única prorrogação. Caso não realize a prova de vida, terá seus vencimentos mensais bloqueados, e estes só serão liberados com a presença na prefeitura. Quem não puder chegar ao nosso setor por causa das escadas, que o faça na portaria, pois iremos ao encontro. E quem não pode sair de casa que mande um representante legal registrado em cartório", finaliza ele. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1031.




Leia Também

Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos


Cartório realiza atendimentos externos

17/05/2019

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto

INSS: perícia agora somente em Lajeado

17/05/2019

Agência nega possível fechamento da unidade de Estrela, mas serviço foi transferido para o município vizinho