Estrela

Aprovada pavimentação

Obra poderá ser feita pelos moradores da rua ou solicitada à Prefeitura de Estrela

26/10/2018 - Estrela

Na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 22, apenas um projeto de lei foi aprovado. Trata-se do Programa de Pavimentação Comunitária de vias urbanas, que propõe aos moradores interessados que abram o processo, efetuem a pavimentação, responsabilizem-se pelos custos e fiscalizem o andamento da obra.

O presidente do Legislativo, Marco Wermann (PV), citou a transparência e a agilidade da pavimentação que serão viabilizadas pelo projeto. “Não é o mundo ideal, mas o mundo possível.” Pela proposta, cem por cento dos proprietários abrangidos terão de aderir ao programa. A obra poderá ser feita de duas formas: sob a responsabilidade dos donos, devendo ser aprovada pelo município, ou ser solicitada ao Executivo.

Pauta retirada

O projeto que prevê a terceirização dos serviços agropecuários em Estrela foi retirado da pauta de votação pela segunda vez seguida. Desta vez, um grupo de vereadores pediu mais tempo para apreciar o texto. Atualmente, a prefeitura disponibiliza um veterinário para serviços de inseminação animal. O produtor paga apenas a medicação utilizada no procedimento. O projeto pretende ampliar a oferta de serviços, mas diminuir a contrapartida.

No novo modelo, o produtor poderia escolher o veterinário, não como ocorre hoje, quando a prefeitura designa o profissional contratado. Ernani de Castro (MDB) sugeriu uma audiência com a participação de agricultores, vereadores, secretário e líderes comunitários para debater a questão. Márcio Mallmann (PP) considera a proposta positiva. “Vamos ganhar em qualidade, atendendo a mais pessoas, só que com um valor menor. Por isso é importante debater.”


Leia Também

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

20/11/2018

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos


Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados

Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul