Estrela

Arquivo histórico ganha espaço no prédio da Polar

Comissão será coordenada pela Faculdade La Salle Estrela

30/11/2018 - Estrela

Uma comissão formada por historiadores, professores e pessoas envolvidas na área cultural, sob a coordenação da Faculdade La Salle, irá trabalhar em um projeto visando à preservação do patrimônio histórico de Estrela, como prédios e a criação de um arquivo para documentos, fotos, impressos e objetos ligados à memória local. A iniciativa é do governo municipal e a primeira reunião ocorreu segunda-feira, dia 26.

Parte da antiga cervejaria da Polar deve ser reformada para receber o arquivo municipal. O prédio deverá ser tombado, se tornando patrimônio oficial público. “Esta comissão será responsável pelo trabalho técnico-científico sobre os prédios históricos que podem vir a ser preservados. Sobre o arquivo, a ideia é de que seja na Polar, mas quem vai definir é a La Salle”, disse o prefeito Rafael Mallmann. O local também será aberto ao público.

Participaram da reunião o pesquisador e professor Leônidas Erthal; pesquisador Roque Schwertner; escritor Werner Schinke; diretor do Memorial da Aepan ONG, Airton Engster dos Santos; diretora da Faculdade La Salle, Cláudia Argiles da Costa; professor de História Jocemir Gregory; professor Erci Pedro Albarello, e José Itamar Horn e Dolores Müssnich, do Arte na Escadaria.


Leia Também

Reis e rainhas, frente a frente

21/08/2019

Mais de 4,8 mil peças foram movimentadas no 11º Torneio Estudantil de Xadrez de Estrela e etapa dos Jogos Escolares

Chromebooks começam a ser usados na Câmara

20/08/2019

Treze equipamentos foram disponibilizados a fim de reduzir os gastos com papel e agilizar os processos


Fogo Simbólico da Pátria chega a Estrela

19/08/2019

Solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira

Rede de Saúde Divina Providência tem oportunidades de estágio

19/08/2019

Podem participar alunos de diversos cursos