Imigrante

Artesãs puderam fazer carteiras do Artesão em Imigrante

Na tarde de ontem, 09 de novembro, as artesãs de Imigrante puderam renovar ou efetuar a primeira via da Carteira do Artesão.

13/11/2017 - Imigrante

Na tarde de ontem, 09 de novembro, as artesãs de Imigrante puderam renovar ou efetuar a primeira via da Carteira do Artesão. A atividade ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
O Delegado Regional da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado, Nélio José Vuaden, juntamente com a Técnica em Artesanato da Agência FGTAS/Sine de Lajeado, Rosane Hauschild, fizeram o cadastro das artesãs interessadas.
Em sua fala, Vuaden ressaltou a importância do artesanato para o município, em especial ao turismo, bem como a valorização de quem se dedica a este trabalho manual, no qual cada uma coloca seus sentimentos para poder satisfazer a pessoa que vai adquiri-lo.
A artesã Marli Trezinha Bruski, explicou que foi fazer a Carteira do Artesão, pois pretende empreender na área do artesanato. Com elas, existem as facilidades de aquisição dos materiais, e também, estar legalizada na profissão. Ela afirma que foi ótima a ideia de terem vindo até Imigrante, pois facilitou muito pela questão de não ser necessário se deslocar. 
O município contou com a parceria da Emater-RS/Ascar de Imigrante, e a intenção é de promover novas etapas de renovação ou para fazer a primeira via das carteiras. Os interessados podem contatar o CRAS que fará uma lista para um próximo encontro.

Leia Também

Abertas as inscrições para serviços com máquinas pesadas em Imigrante

11/10/2018

Prazo segue até o dia 5 de dezembro

Missa em homenagem a Dom Aloísio será dia 4, em Imigrante

01/10/2018

Celebração ocorre na Capela do Convento Franciscano São Boaventura


Oficinas para idosos iniciam dia 27 de setembro, em Imigrante

25/09/2018

O trabalho com os Grupos de Idosos nas comunidades locais está inserido na Política da Pessoa Idosa

Imigrante inicia preparativos para a Feira do Livro

24/09/2018

O slogan vencedor, de autoria da aluna Fernanda Joris do 7º Ano, é "Conecte-se ao mundo da leitura"