Estrela

Estado deve assinar convênio para asfaltamento do Arroio do Ouro

17/06/2016 - Estrela

O secretário dos Transportes do Governo do RS, Pedro Westphalen, esteve na manhã desta sexta-feira (17) no município, acompanhado da equipe técnica do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para uma reunião de trabalho na prefeitura de Estrela. Recebido pelo prefeito Rafael Mallmann e pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, tiveram como a principal pauta o convênio necessário entre estado e município para possibilitar o asfaltamento do trecho de 3 quilômetros na comunidade de Arroio do Ouro.

A RS-129, que faz a ligação entre Estrela e Bom Retiro do Sul é uma das principais vias de escoamento da produção daquela região. O asfalto é uma reivindicação há mais de 30 anos. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Scheeren, morador da localidade, trata-se de uma obra de suma importância para o desenvolvimento da agricultura e para a qualidade de vida daquela população. A ideia foi ratificada pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) Pedro Barth, que afirmou que o Arroio do Ouro está se tornando um pólo moveleiro que poderá ser potencializado com a pavimentação adequada.

Westphalen, que após a reunião fez uma visita ao local, disse que o Governo do Estado está sensível a demanda do município e que na próxima semana a documentação para a assinatura do convênio deve ser providenciada. "Esperamos que nas próximas semanas possamos receber vocês em Porto Alegre para assinar este convênio", afirma.

Para o prefeito Rafael Mallmann, o asfalto em Arroio do Ouro tem sido um compromisso dos últimos anos. "Porém, necessitamos do convênio para fazer esta obra. É a única forma de não sermos apontados pelo Tribunal de Contas por investir em uma via de responsabilidade do estado", salienta. Já o vice-prefeito Valmor Griebeler aproveitou a vinda de Westphalen para solicitar que sua secretaria de andamento a um projeto conveniado no Governo Ieda, que inclusive já passou por licitação, que é o asfaltamento da São Jacó. "Outra obra importante para nossa comunidade e que depende da parceria com o Estado", definiu.

O encontro foi acompanhado ainda pelos secretários José Adão Braun (Agricultura) e Elmar Schneider (Saúde), pelos vereadores Cristiano Nogueira da Rosa e Paulo Floriano Scheeren e pelo presidente do Partido Progressista no município, Alfredo Barth.


Leia Também

ALFAB&LETRAR realiza ações em escolas

19/09/2019

Projeto da Univates atua em duas escolas de Estrela

Desfile encerra festejos em Estrela

19/09/2019

Programações alusivas à Festa dos Gaúchos incluem apresentações artísticas e almoço com o tradicional costelão


Alunos do IEEEM protestam contra corte de árvores

19/09/2019

Fato ocorreu na Rua Mathias Ruschel Sobrinho, ao lado do IEEEM

Apenas 14,9% das vagas de emprego foram preenchidas

19/09/2019

De janeiro a junho, apenas 60 vagas, das 401 oferecidas, foram preenchidas