Estado

Assembleia aprova projeto sobre inspeção de produtos de origem animal

16/08/2017 - Estado

A Assembleia Legislativa aprovou, por 34 votos a favor e 15 contra, na tarde desta terça-feira (15), o projeto de lei (PL) 125/2017, do Executivo, que altera a lei de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal. A proposta também modifica a lei que dispõe sobre a Taxa de Serviços Diversos, para inspeção e fiscalização. O PL foi aprovado com uma emenda do líder do governo, deputado Gabriel Souza.

As mudanças operacionais propostas, como o aumento da capacidade e do potencial da vigilância sanitária e epidemiológica, com a inserção de novos profissionais da medicina veterinária, pretendem modernizar e fortalecer o atual sistema, aumentando a eficiência dessas atividades. O projeto garante mais qualidade aos produtos de origem animal colocados à disposição dos consumidores.

Para a atuação como prestadores de serviços técnicos e operacionais de que trata a lei, os profissionais deverão ser registrados no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), além de receberem capacitação específica na área da inspeção industrial e sanitária, em treinamento teórico e prático.


Leia Também

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança


Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.