Vale do Taquari

Associados da Sicredi Vale do Taquari podem contratar máquina de cartão

Os interessados em se credenciar à máquina de cartões podem se dirigir a uma das agências da Sicredi Vale do Taquari ou solicitar a visita de um colaborador da cooperativa, sendo necessário ser associado da regional.

15/05/2018 - Vale do Taquari

Comprometida com a oferta de soluções financeiras e com o desenvolvimento econômico da região, a Sicredi Vale do Taquari oferece a seus associados poupança, linhas de crédito, consórcios e investimentos, entre outros serviços, e inova apresentando uma Máquina de Cartões que proporciona mais agilidade e comodidade na gestão dos recebíveis. De acordo com o diretor de negócios da regional, Maikel Zenkner, trata-se de uma alternativa no mercado de cartões com tecnologia de ponta, que segue o modelo de atuação do Sicredi, possuindo equipamento com custo reduzido e aplicando taxas de transação e antecipação de vendas menores. “Oferecemos uma alternativa interessante para o associado e com a qual ele pode agregar receita não só com a transação da máquina, mas também movimentando sua conta, gerando retorno com juros ao capital e participação nos resultados”, explica.

A nova opção de recebimento de valores do sistema Sicredi permite o controle das vendas de forma mais eficiente e oferece conveniência aos associados, aceitando cartões de crédito, débito e voucher das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Elo, Sorocred, Banescard, Alelo, entre outras. Ela ainda garante redução na inadimplência em relação a outros meios de pagamento e proporciona maior segurança nas transações, reduzindo a circulação de dinheiro em espécie ou cheques. “Incentivamos nosso associado a usar o cartão. Se reduzirmos a circulação de dinheiro na praça, deixa de ser atrativo para os assaltantes”, considera Zenkner.

Os interessados em se credenciar à máquina de cartões podem se dirigir a uma das agências da Sicredi Vale do Taquari ou solicitar a visita de um colaborador da cooperativa, sendo necessário ser associado da regional. O procedimento é simples e envolve apenas a atualização cadastral para posterior instalação do equipamento. Conforme Zenkner, o produto pode ser solicitado por pessoas físicas e jurídicas - como empresas, profissionais liberais e autônomos - e o tipo da máquina também se adapta ao perfil do negócio. O aparelho com fio é indicado para quem usa a linha telefônica; enquanto o modelo sem fio com conexão via chip é ideal para aqueles que necessitam de mobilidade. Já o Tef é adequado para empresa com alto fluxo de transações, cuja opção de pagamento fica conectada à automação comercial; e o e-commerce é para as lojas virtuais que precisam de uma solução integrada para a remuneração das vendas.

O prazo de recebimento também varia, sendo condicionado à modalidade de pagamento selecionada. Para cartões de débito, o valor é repassado ao vendedor um dia após a transação. Já os de crédito se encaixam em duas opções: 30 dias para os pagamentos únicos ou 30 dias após o vencimento de cada parcela para compras em até 12 vezes.

Zenkner ainda destaca outros benefícios: “Os credenciados têm à disposição uma plataforma de gerenciamento, na qual é possível verificar quanto ele vendeu, quanto tem disponível para antecipar e quanto de cada venda vai receber líquido”. A antecipação da venda a crédito possui taxas competitivas e viáveis, podendo ser solicitada sempre que necessário através da máquina, no site ou na própria agência.

A Sicredi VT oferece ainda o domicílio bancário, centralizando o crédito das vendas com cartões, independentemente da máquina, na conta corrente do associado na cooperativa, facilitando a gestão e trazendo resultados indiretos. Zenkner destaca: “Isso é interessante para o estabelecimento porque vai aumentar a movimentação da conta e refletir na participação nos resultados”.


Leia Também

Supermercados continuam sentindo impactos da greve dos caminhoneiros

25/05/2018

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informa que o segmento supermercadista do Estado permanece com dificuldades de abastecimento de produtos em todos os setores e em todo o território gaúcho, mesmo após o anúncio do acordo entre o Governo Federal e entidades ligadas ao movimento dos caminhoneiros

Serviços param e alimentos faltam

25/05/2018

Principal concentração do protesto na região foi em Estrela, às margens da BR-386, resultando em bloqueios e muitos efeitos em cadeia


Sicredi VT engaja estudantes e professores com programa A União Faz A Vida

24/05/2018

A formação educacional de crianças e adolescentes pode ir muito além dos conteúdos básicos dos currículos escolares.

Sine Móvel oferece vagas e encaminha carteiras de trabalho em Lajeado

23/05/2018

Atendimento será durante a Ação Global, no Parque do Imigrante