Estrela

Sine de Estrela participa do Dia Nacional de Atendimento às Pessoas com Deficiência

23/09/2015 - Estrela

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, através da agência do Sine de Estrela, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, realiza nesta sexta-feira, 25 de setembro, o "Dia D" – Dia Nacional de Atendimento Exclusivo das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS.


O "Dia D" é uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e os estados que operacionalizam o Sine. O objetivo é fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, possibilitar a aproximação entre estes trabalhadores e as empresas, e ampliar o número de trabalhadores com deficiência inseridos no mercado formal de trabalho. No dia haverá espaço exclusivo e adequado para o atendimento, e as empresas terão um local para entrevistas e seleção.


As empresas interessadas em participar da ação devem entrar em contato com o Sine, localizado na Rua 13 de Maio, n° 298, no centro de Estrela, para conhecer a proposta. Já os trabalhadores interessados nas vagas de emprego devem comparecer na agência no dia 25 de setembro com a Carteira de Trabalho, a fim de participarem da seleção das vagas disponíveis. Nessa data o atendimento será exclusivo para as pessoas com deficiência e reabilitados do INSS e não haverá o serviço de encaminhamento do seguro-desemprego e da carteira de trabalho. O Sine funcionará das 8h às 14h. 


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães