Imigrante

Ativado o sinal de telefonia móvel no Bairro Daltro Filho

Iniciativa atende a pedidos da população e demandas do Poder Público

03/08/2018 - Imigrante

Foi ativada no fim da manhã de quinta-feira, 2 de agosto, os equipamentos que retransmitem o sinal de telefonia móvel para o Bairro Daltro Filho, em Imigrante.
 
O sistema consiste em captar o sinal da torre de telefonia móvel, localizada no Centro, no qual é enviado por fibra óptica para a retransmissora, localizada nas proximidades da Casa Mortuária do Bairro Daltro Filho.
 
A Administração Municipal optou pelo comodato em razão deste tipo de equipamento ser frequentemente substituído por outros mais sofisticados, o que acarretaria maiores gastos à municipalidade ou até mesmo a impossibilidade de manter o serviço, pois se a operadora mudar seu equipamento ou inovar a tecnologia na torre da sede, caberia ao Município se adaptar à mudança. Assim, a empresa contrata se torna responsável por substituir, manter ou alterar o equipamento em caso de necessidade.
 
A iniciativa atende aos pedidos da população e demanda do Poder Público, em razão da dificuldade de comunicação com os servidores, quando encontram-se na localidade, principalmente em caso de urgências e emergências em saúde.

Leia Também

Após dois anos, índice positivo em Imigrante

09/11/2018

Município reverteu cenário negativo, ao contrário de Estrela e Colinas, que apresentam variação de -2,31% e -1,12%, respectivamente

Biblioteca Pública de Imigrante conta com novos livros

06/11/2018

Cerca de 60 títulos foram adquiridos


Imigrante adere ao Nota Fiscal Gaúcha

31/10/2018

Primeiros sorteios ocorreram neste mês

Feriados alteram expediente nas repartições públicas de Imigrante

23/10/2018

Casos de urgências e emergências em saúde devem ser encaminhadas ao plantão