Imigrante

Ativado o sinal de telefonia móvel no Bairro Daltro Filho

Iniciativa atende a pedidos da população e demandas do Poder Público

03/08/2018 - Imigrante

Foi ativada no fim da manhã de quinta-feira, 2 de agosto, os equipamentos que retransmitem o sinal de telefonia móvel para o Bairro Daltro Filho, em Imigrante.
 
O sistema consiste em captar o sinal da torre de telefonia móvel, localizada no Centro, no qual é enviado por fibra óptica para a retransmissora, localizada nas proximidades da Casa Mortuária do Bairro Daltro Filho.
 
A Administração Municipal optou pelo comodato em razão deste tipo de equipamento ser frequentemente substituído por outros mais sofisticados, o que acarretaria maiores gastos à municipalidade ou até mesmo a impossibilidade de manter o serviço, pois se a operadora mudar seu equipamento ou inovar a tecnologia na torre da sede, caberia ao Município se adaptar à mudança. Assim, a empresa contrata se torna responsável por substituir, manter ou alterar o equipamento em caso de necessidade.
 
A iniciativa atende aos pedidos da população e demanda do Poder Público, em razão da dificuldade de comunicação com os servidores, quando encontram-se na localidade, principalmente em caso de urgências e emergências em saúde.

Leia Também

Um projeto habitacional, mas de cunho social

18/01/2019

Construção do Loteamento Residencial 10 de Abril viabiliza sonho da casa própria para 50 famílias do município

Começa a colheita da safra de uva em Imigrante

11/01/2019

Família Rabaioli, da localidade de Linha Harmonia, produz sucos há quatro anos e espera colher 30 mil quilos da fruta


Obra se intensifica na próxima semana

04/01/2019

Das 50 casas previstas, 31 estão em execução no Loteamento Residencial 10 de Abril. Conclusão deve ocorrer em 2020

Diversidade marca Feira do Produtor

28/12/2018

União entre produtores garante alimentos diferenciados à venda nas quartas e sextas-feiras, ao lado da Prefeitura de Imigrante