Esportes

Atleta de Estrela inicia campeonato na primeira colocação

Na modalidade, o atleta percorre 900m de natação e 4km de corrida

01/03/2019 - Esportes

Na primeira prova do ano do bombeiro e atleta Alexandre Böhmer, o resultado foi positivo. O estrelense, de 30 anos, ficou em primeiro lugar na 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Aquathlon, categoria amador, de 30/34 anos.

Na modalidade, o atleta percorre 900 metros de natação e quatro quilômetros de corrida. A prova ocorreu no domingo pela manhã, em Tramandaí, no Litoral Norte. Atualmente, Böhmer está atuando como guarda-vidas na praia de Cidreira, durante a Operação Verão e treina para as competições através do Triathlon da Praia Assessoria Esportiva no tempo livre. “A prática do esporte, do treinamento praticamente diário, me condiciona para poder fazer meu trabalho da melhor forma. Sempre nos horários inversos ao da guarita faço meus treinos”, comenta.

O sentimento com a conquista de primeiro lugar é de dever cumprido e ele aguarda a primeira etapa do Estadual de Triathlon, marcada para ocorrer no dia 17 de março, em Imbé. Já o aquathlon, deve ter sua próxima competição no dia 21 de julho. Mas, diante dos custos para competir nos campeonatos, Böhmer afirma que está procurando apoiadores. “A ideia é tentar estar presente em todas as etapas, porém o esporte é caro, por conta de equipamentos, inscrições, viagens, tudo pesa. Estou tentando montar um projeto para conseguir alguma ajuda”, comenta.


Leia Também

2º Passeio Ciclístico de Fazenda Vilanova ocorre neste sábado

02/12/2019

Evento tem como objetivo proporcionar à comunidade e visitantes momentos de lazer e valorização da vida no trânsito

Troféu Destaques esportivos realiza convites

02/12/2019

Premiação da Smel que em 2019 será dedicado às mulheres atletas do município ocorrerá na quinta-feira


Fim de semana tem Desafio 24 Horas

29/11/2019

Objetivo é envolver a comunidade na atividade que começa às 8h do sábado, dia 30, e termina às 9h de domingo, dia 1º

Maioria dos favoritos em vantagem

29/11/2019

Rodada de ida das quartas de final marcou abertura do mata-mata das três divisões. Semifinalistas saem neste sábado