Esportes

Atletas buscam oportunidade no futebol

Vinte meninos integraram torneio Nolifute, em Frederico Westphalen, que apresenta jogadores a empresários de grandes clubes

11/01/2019 - Esportes

Um grupo de 20 atletas das categorias 2003, 2005 e 2007 do Estrelas do Futuro participou desde sábado, dia 5, até a sexta-feira, dia 11, de mais uma competição Nolifute, desta vez no Noroeste do Estado. Organizado pelo Planeta Bola Eventos, o torneio visa expor os melhores atletas do RS à observação de empresários de grandes clubes que buscam potenciais revelações no futebol.

Para entrar na seleção do Estrelas do Futuro e participar do torneio, além de bom futebol, é preciso estar bem na escola, tanto em termos de notas quanto de comportamento. “É a oportunidade do aluno ter uma experiência quase profissional, passando uma semana fora de casa, em regime de treinamento, monitorado 24 horas por dia, vivendo uma rotina de atleta”, comenta o professor e treinador, Beto Gewehr.

Nesta edição do Nolifute participam equipes de três cidades do Vale do Taquari: Estrela, Roca Sales e Encantado. A próxima competição ocorre a partir de 26 de janeiro, em Maravilha/SC, e 24 jogadores do Estrelas do Futuro irão participar.

Crescimento pessoal

Fabrício Dienstmann Furlanetto tem 11 anos e começou a participar da escolinha em agosto de 2016. A mãe, Andréa Dienstmann, conta que a participação do filho na atividade vem contribuindo para o crescimento pessoal do menino. “Além de prepará-los na parte técnica, o Beto (treinador) sempre se preocupou com a postura que eles devem adotar uns com os outros quando estão treinando ou participando dos jogos. Quando necessário, chama a atenção e dá a devida orientação de como agir de uma maneira melhor. Isso vem ajudando o Fabrício a se tornar alguém comprometido, responsável e que valoriza a todos e tudo que lhe é ensinado”, comenta.

No campeonato, com a chance dos alunos serem selecionados para outros clubes, Andréa afirma que apoia o interesse do filho em seguir na carreira. “O futuro ao Fabrício pertence. Sempre o apoiei e continuarei a apoiar no que ele decidir fazer. Já falou do interesse em ser jogador e, como em tudo que se quer na vida, será necessário muita dedicação e empenho para alcançar este desejo.”


Leia Também

Atletas buscam oportunidade no futebol

11/01/2019

Vinte meninos integraram torneio Nolifute, em Frederico Westphalen, que apresenta jogadores a empresários de grandes clubes

Smel recebe inscrições para o Festival de Verão

04/01/2019

Evento terá disputas em seis modalidades, no período de 4 a 10 de fevereiro, no Parque Princesa do Vale


Arbat premia participantes do Campeonato de Bolão

21/12/2018

Associação Regional de Bolão do Alto Taquari entrega troféus

Tarde para emoções e campeões na 40ª Copa Soges de Futebol Sete

14/12/2018

Partidas de volta das decisões indicarão os melhores da temporada nas séries Ouro e Prata das três divisões