Esportes

Atletas estrelenses conquistam medalhas

Campeonato voltou a ser realizado após cinco anos de ausência

20/09/2018 - Esportes

O domingo, dia 16, foi de muitos golpes, quedas e finalizações no ginásio de esportes do Colégio Santo Antônio, em Estrela. O local sediou a 8ª Copa Estrela de Jiu-Jitsu, que voltou a ser realizada após cinco anos de ausência.

Lutadores de diversas idades e cidades dos vales do Taquari e Rio Pardo, Serra Gaúcha e outros locais do Estado marcaram presença no evento, que foi organizado pela Academia Garra Team com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Além disso, cerca de 150 quilos de alimentos não-perecíveis foram doados e serão entregues a entidades beneficentes.

Na competição, estavam presentes os alunos do projeto social de Jiu-Jitsu mantido pela Smel, que alcançaram o pódio. Vitor Marques da Silva, de 9 anos, ficou campeão categoria peso pluma, Diego Ezequiel Soares, 9 anos, campeão na categoria peso pena e Isaias Gabriel Zech Alves de Oliveira, 9 anos, vice-campeão na categoria peso galo.

Para o professor lutador Miguel Anka, os títulos são motivo de orgulho. “Todos os alunos lutaram contra atletas faixas cinza, ou seja, mais graduados que eles. E foram muito bem. Estou orgulhoso de nossa evolução. Lembrando que nossos alunos treinam apenas uma vez por semana”, destaca Anka. Além deles, o atleta estrelense Diogo Rafael Schossler, Faixa Roxa da Academia Haubert Team, que competiu na categoria Adulto peso Leve, também se consagrou campeão.

O campeonato

A Copa, que busca dar nova opção de competição a praticantes locais do jiu-jitsu, foi disputada nas categorias pré-mirim, mirim, infantojuvenil, juvenil, adulto e master (divididas por peso, idade e faixas), e no absoluto (entre atletas da mesma faixa, não tendo o peso como critério de divisão).

A premiação ocorreu por categorias através de medalhas personalizadas e também suplementos alimentares. No absoluto, em dinheiro e suplementos e academias, com troféus personalizados do campeonato e valores em dinheiro. As vencedoras foram as academias Garra Team Matriz (Bento Gonçalves), Garra Team A (Lajeado e demais filiais) e Haubert Team/Anka (Estrela).


Leia Também

Equipes da Avates jogam torneio na Argentina

17/10/2018

Atletas dos times mirim, pré-infantil e infantil disputam jogos nos dias 19, 20 e 21

Semana cheia na Copa Guri

15/10/2018

Disputa terá jogos todas as noites e mais estreias. Categoria 2005/2006 já tem todos os semifinalistas


Festival de tênis reúne mais de 30 crianças

11/10/2018

Evento foi organizado pelo departamento de tênis da entidade

Jornada de definições na Elite

11/10/2018

Principal divisão realiza última rodada da classificatória. Terceirona tem penúltima rodada