Esportes

Atletas recebem apoio

Prefeitura custeará transporte, mas ainda falta para alimentação

17/08/2018 - Esportes

A Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca), que busca participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, receberá ajuda do Governo de Estrela para se deslocar até Curitiba, onde ocorre a competição. O objetivo é obter a classificação para alcançar vagas no Campeonato Sulamericano de Canoagem Velocidade pela Seleção Brasileira.

São 21 atletas e cinco componentes da comissão técnica que irão receber o custeio de transporte por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel). “A Aeca solicitou esse apoio de transporte e alimentação pela Lei de Apoio ao Atleta do município, e conseguimos ajudar no custeio do transporte”, afirma o titular da pasta, Julio Saldanha Pereira.

No dia 28, os 11 atletas de Estrela e dez de Lajeado viajam para Curitiba, onde competem do dia 30 de agosto a 2 de setembro. Para o presidente da associação, Marcos Kayser, o apoio é fundamental para realizar a viagem. “Essa será a maior delegação de atletas da Aeca desde 2005 a representar a equipe em um campeonato brasileiro. Utilizaremos do caixa para pagamento de hospedagem, mas se o transporte que teve apoio da prefeitura não tivesse saído, seria uma viagem difícil de ser realizada”, conta.

Como ajudar

Mesmo com o apoio do governo, a Aeca ainda necessita de recursos para custear a alimentação, valor que ficará em torno de R$ 250 por atleta. Quem quiser ajudar pode fazer doações. “As pessoas ou empresas podem contribuir nesta conta ou entrar em contato com a diretoria da Aeca pelo e-mail presidenteaeca@gmail.com”, fala Kayser. Para depósitos, a agência é 0119, conta corrente 02851-5, no Sicredi.


Leia Também

Jogos vão reunir cerca de 1,7 mil atletas

18/01/2019

Competição recebe equipes de três estados brasileiros, além do Uruguai

No pódio da Sunset Challenge

18/01/2019

Competição ocorreu na Arena Sunset Challenge, em Xangri-lá


Torneio de Verão da Soges tem jornadas de estreia

18/01/2019

Quarta edição da competição que envolve times de todas as divisões e novas formações terá 11 rodadas

Atletas buscam oportunidade no futebol

11/01/2019

Vinte meninos integraram torneio Nolifute, em Frederico Westphalen, que apresenta jogadores a empresários de grandes clubes