Vale do Taquari

Atraindo pelo estande

Cores, sons e movimentos contribuem para um espaço atrativo nas feiras

26/10/2018 - Vale do Taquari

É através de estandes atrativos que muitos empresários alcançam vendas significativas, e além disso, a lembrança de marca em muitas feiras multissetoriais. O administrador de empresas, com MBA em Marketing e CEO da Rede Feiras, Fernando Lummertz, dá dicas de como construir um ambiente harmônico, compatível com os objetivos de quem investe na exposição.

Para Lummertz, antes de apostar nos estandes, os empresários devem definir objetivos e realizar um detalhado planejamento estratégico de participação. “A melhor forma de encontrar clientes é ser encontrado por eles. Mas, antes de iniciar qualquer ação, o expositor precisa definir os objetivos de participação, que norteie as ações que irá desenvolver. Em outras palavras, não dá para comprar um espaço, ficar de braços cruzados, e esperar que os bons resultados caiam do céu”, destaca.

Como montar o estande

Os estandes devem ser, antes de tudo, funcionais, tanto para o cliente, quanto para o expositor. Devem também ser compatíveis com os objetivos de participação já definidos pelo investidor. Para a parte visual, a dica de Lummertz é que o espaço seja utilizado para que explore alguns dos cinco sentidos humanos. “Quanto à forma, acabamentos, enfim, coisas que fazem parte do “efeito visual” devemos sempre considerar que cores, sons e movimentos atraem os visitantes e quanto mais destes sentidos o estande contemplar, mais atratividade terá”, afirma.

Experiência em feiras

A Faculdade La Salle participa da Estrela Multifeira desde sua primeira edição. A diretora administrativa, Cláudia Argiles da Costa, afirma que todos os anos, o estande é pensado utilizando-se cores significativas e para que os objetos usados no espaço, como móveis e painéis, possam ser reaproveitados. “Em diversas salas da La Salle é possível encontrar o que foi usado em todos as edições, resultando em um bom investimento e aproveitamento. Sempre pensamos com antecedência, inclusive as cores. Agora já estamos começando a planejar a edição de 2019”, comenta.

Feiras regionais

No dia 6 de novembro se inicia a movimentação para a Estrela Multifeira 2019. A partir das 18h30min, ocorre um Happy Hour no Estrela Palace Hotel, promovido pela comissão organizadora, para o início da comercialização dos estandes. Na ocasião, será apresentada a estrutura planejada para a agenda de aquisição dos espaços da feira. Também haverá a palestra “Eficácia em feiras de negócios: vendas e benefícios de marca”, ministrada por Lummertz.

Já de 9 a 18 de novembro, ocorre no Parque do Imigrante, em Lajeado, a Expovale 2018, Feira Industrial, Comercial e de Serviços. A feira é multissetorial, com destaque para o agronegócio, transportes e implementos rodoviários, automóveis, indústria da alimentação, comércio varejista, serviços, novas tecnologias, entre outros.


Leia Também

Cinco dicas para evitar uma "black fraude" na internet

19/11/2018

Saiba como não ser enganado nas compras de liquidação pela internet; Comércio eletrônico é seguro, mas requer atenção

Procuradores dos credores trabalhistas devem fazer contato com a administradora da calçados Blip

12/11/2018

Ação se faz necessária para pagamentos pendentes


Trem turístico fará primeiros passeios pela região

09/11/2018

Em caráter experimental, o primeiro acontece no dia 29 de novembro e depois em 1º e 12 de dezembro

Amvat tem assembleia geral no dia 13, em Lajeado

09/11/2018

Reunião dos prefeitos do Vale integra a programação da Expovale 2018