Estado

Auditores Fiscais da Receita prometem paralisar atividades

Servidores querem respostas sobre manutenção do acordo salarial firmado com a categoria em 2016

09/10/2017 - Estado

Auditores Fiscais da Receita Federal em Porto Alegre, reunidos em assembleia na manhã desta segunda-feira, dia 9, decidiram intensificar a mobilização caso o Governo Federal não dê uma resposta sobre a manutenção do acordo salarial firmado com a categoria em 2016, que inclui a regulamentação do Bônus Eficiência e da progressão da tabela de vencimentos. “Existe ainda a ameaça de edição de uma nova medida provisória, que suspenderia algumas conquistas obtidas no último acordo”, afirma a vice-presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre, Maria Salete Mocelin.

Entre os indicativos aprovados na Assembleia Geral, estão a realização de greve por tempo indeterminado, a transformação de Operação Meta Vermelha em Meta Zero e, nas aduanas, da Operação Padrão em Operação Desembaraço Zero, que paralisa o ingresso de todas as cargas, exceto perecíveis e medicamentos.

O representante da Diretoria Executiva Nacional, Edison de Souza Vieira, afirma que é o momento de união máxima dos auditores fiscais, para reagir contra a perda de direitos e o enfraquecimento da categoria. Os Auditores Fiscais da Receita Federal são responsáveis por 98% da arrecadação de tributos federais e 76% de toda a arrecadação nacional de impostos, incluindo estados e municípios.

A categoria também tem papel fundamental nas Operações Lava Jato e Zelotes, contribuindo com a formação dos processos através de representações ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal. “Quase todos os processos iniciam na Receita Federal, como o que culminou na prisão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman”, salienta Vieira. 


Leia Também

BM lança nesta quinta a Operação Avante Papai Noel 2017

07/12/2017

A Brigada Militar lança, nesta quinta-feira (7), às 10h, a Operação Avante Papai Noel 2017, na Praça XV, no centro de Porto Alegre.

Governo adia venda de ações do Banrisul em virtude de condições de mercado

07/12/2017

O governo do Estado informa que decidiu adiar a venda de ações do Banrisul em virtude das condições desfavoráveis de mercado.


Celic faz três leilões na primeira quinzena de dezembro

06/12/2017

Sessões de lances ocorrem nos dias 7, 11 e 14

FIERGS estima crescimento da economia no Brasil em 2018

06/12/2017

Recuperação, porém, se dará em cima de base deprimida