Estado

Auditores Fiscais da Receita prometem paralisar atividades

Servidores querem respostas sobre manutenção do acordo salarial firmado com a categoria em 2016

09/10/2017 - Estado

Auditores Fiscais da Receita Federal em Porto Alegre, reunidos em assembleia na manhã desta segunda-feira, dia 9, decidiram intensificar a mobilização caso o Governo Federal não dê uma resposta sobre a manutenção do acordo salarial firmado com a categoria em 2016, que inclui a regulamentação do Bônus Eficiência e da progressão da tabela de vencimentos. “Existe ainda a ameaça de edição de uma nova medida provisória, que suspenderia algumas conquistas obtidas no último acordo”, afirma a vice-presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre, Maria Salete Mocelin.

Entre os indicativos aprovados na Assembleia Geral, estão a realização de greve por tempo indeterminado, a transformação de Operação Meta Vermelha em Meta Zero e, nas aduanas, da Operação Padrão em Operação Desembaraço Zero, que paralisa o ingresso de todas as cargas, exceto perecíveis e medicamentos.

O representante da Diretoria Executiva Nacional, Edison de Souza Vieira, afirma que é o momento de união máxima dos auditores fiscais, para reagir contra a perda de direitos e o enfraquecimento da categoria. Os Auditores Fiscais da Receita Federal são responsáveis por 98% da arrecadação de tributos federais e 76% de toda a arrecadação nacional de impostos, incluindo estados e municípios.

A categoria também tem papel fundamental nas Operações Lava Jato e Zelotes, contribuindo com a formação dos processos através de representações ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal. “Quase todos os processos iniciam na Receita Federal, como o que culminou na prisão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman”, salienta Vieira. 


Leia Também

Rio Grande do Sul tem primeiro caso de febre amarela em quase 10 anos

22/02/2018

Por meio do Twitter, o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que o paciente não havia sido vacinado, e contraiu a doença em Minas Gerais.


RS terá 12 novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral a partir de março

20/02/2018

Programa vai beneficiar mais de 2,1 mil alunos