Vale do Taquari

Aulas de Karatê do CRAS iniciam na próxima segunda-feira

Alunos interessados com idade entre 07 a 12 anos acompanhados por um responsável já podem fazer a inscrição.

11/04/2018 - Vale do Taquari

A assistente social do município Soraina Rodrigues da Rocha, acompanhada do conceituado sensei Everton Machado estiveram  segunda-feira (09), visitando as escolas da rede municipal para divulgar o início das aulas de karatê que acontecem junto as oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ) nos seguintes horários: segunda-feira período da manhã, das 9h às 10h 30 mim, à tarde das 15h 30min, às 17h. A assistente Social não mede esforços para ultrapassar o número de inscrições realizadas no ano passado, e para que isso seja possível foram estipuladas alternativas de economia aos alunos, entre elas o uso do kimono. Soraina explica que para os iniciantes o uso do uniforme não é obrigatório, porém meninos devem vestir abrigo comprido e camiseta, e as meninas abrigo ou legging comprida e camiseta. A idade para ingressar na oficina de karatê do CRAS é de 7 a 12 anos, e as inscrições devem ser feitas junto a entidade por um responsável maior de idade. O sensei Everton Machado lembra que os trabalhos desenvolvidos são autorizados pelas Federação Gaúcha de karatê shotokan aonde ele é filiado, e também na Federação Brasileira que irá incluir a modalidade nos jogos Olímpicos de 2020.  Everto lembra também que são realizadas aulas para adolescentes e adultos, na sexta-feira e aos sábados, com início às 18h, no auditório da Escola Edgar da Rosa Cardoso.   


Leia Também

Conta de luz ficará 21% mais cara em 118 municípios do Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira

17/04/2018

Aneel aprovou reajuste de 20,96% para residências e 24,99% para indústrias de cidades atendidas pela RGE Sul

Aulas de Karatê do CRAS iniciam na próxima segunda-feira

11/04/2018

Alunos interessados com idade entre 07 a 12 anos acompanhados por um responsável já podem fazer a inscrição.


Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia escolhe nova corte

10/04/2018

No dia 06 de abril foi realizado o 1º Luau do Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia, oportunidade em que ocorreu a escolha da Corte do GECT 2018. O evento ao ar livre aconteceu no pátio do Colégio Teutônia, em frente ao Auditório Central do educandário.

Agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee de Roca Sales recebe selo Sabor Gaúcho

02/04/2018

Desde a quarta-feira (28/03) a agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee, da localidade de Linha Sete de Setembro, em Roca Sales, opera de forma oficialmente apta nas esferas financeira, sanitária e ambiental.